MSC Cruzeiros anuncia MSC Bellissima na Ásia na primavera de 2020

O MSC Splendida está previsto chegar a Yokohama amanhã, dia 27 de abril, onde a MSC Cruzeiros irá também celebrar o seu 10.º aniversário no Japão. A pensar nisso, a MSC anunciou que o MSC Bellissima estará a realizar cruzeiros na Ásia na primavera de 2020, tornando-se o mais recente navio da companhia na região. O MSC Bellissima, segundo navio da classe Meraviglia, encontra-se em construção nos estaleiros da STX, em Saint Nazaire e entrará ao serviço em março de 2019.

Após a temporada inaugural no Mediterrâneo no próximo Verão, o MSC Bellissima vai trazer à China e ao Japão uma cúpula em LED no mar, com 80 metros de comprimento, envolvendo uma promenade ao estilo Mediterrânico, criada para se tornar no centro social do navio. Os viajantes terão a possibilidade de desfrutar de espectáculos exclusivos do Cirque du Soleil at Sea para a MSC Cruzeiros todas as noites, bem como de um MSC Yacht Club de próxima geração, com novas características e alojamento luxuoso abrangendo três decks, instalações privadas e serviço de mordomo 24 horas.

O MSC Bellissima estará a servir o mercado interno Chinês, com cruzeiros maioritariamente com partida de Xangai, embora também vá disponibilizar algumas partidas do Japão. Para além disso, estará também reservado um número de viagens pela Ásia.

Durante um encontro oficial com o vice mayor de Xangai, Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, afirmou que “o MSC Splendida não marca o final das nossas ambições na Ásia e na China, no geral”, avança a MSC em comunicado. “Este mercado é uma prioridade global e estamos empenhados em servi-lo com os nossos melhores navios e melhores produtos. Neste sentido, tenho o prazer de anunciar que o MSC Bellissima será colocado na Ásia a partir da primavera de 2020, marcando o próximo passo para o nosso crescimento num dos mercados de cruzeiros mais apelativos do mundo”, acrescentou.

O MSC Splendida terminou a sua navegação pela Rota da Seda Marítima, numa viagem que o levou do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, até Xangai, na China. Durante a sua temporada na Ásia, o navio estará a realizar cruzeiros com partida maioritariamente de Xangai, bem como de Yokohama, no Japão. Com uma arqueação bruta de 137,936 GRT, o MSC Splendida é um dos maiores e mais modernos navios actualmente a operar na região. Tem disponíveis 1,637 camarotes, 76% dos quais com varanda, podendo acomodar, no total, até 4,363 passageiros.

O MSC Splendida, um dos navios favoritos dos viajantes Asiáticos que fazem cruzeiros na Europa, introduz o MSC Yacht Club aos mercados chinês e japonês. Este conceito de “um navio dentro de outro navio” oferece serviços exclusivos, incluindo um mordomo pessoal 24 horas por dia, um serviço de concierge, bem como um embarque e desembarque prioritário.

Antes da chegada de quarta-feira, o MSC Splendida passou por um amplo processo de renovação para remodelar e instalar novos interiores, actualizar as experiências a bordo e adicionar características que vão de encontro às expectativas dos hóspedes chineses e asiáticos. O MSC Splendida apresenta agora uma seleção exclusiva de gastronomia asiática e ocidental em três novos restaurantes: o restaurante Sea Panpet, do chef chinês Jereme Leung, reconhecido mundialmente pela sua interpretação contemporânea da cozinha chinesa; o estilo de Hong Kong Dim Sum & Teahouse; e o Butcher’s Cut, uma steak house de estilo americano a bordo da frota da MSC Cruzeiros.

O MSC Splendida está agora também equipado com a mais recente evolução do MSC for Me, o programa digital da MSC Cruzeiros. O programa oferece aos clientes recursos inteligentes voltados para uma experiência de férias totalmente otimizada, incluindo uma aplicação dedicada a ajudar os hóspedes a adaptar as suas férias a qualquer momento da sua viagem, seja ao reservar excursões antes do embarque ou a reservar um restaurante de especialidade enquanto descansam na piscina. O navio disponibiliza também um Wi-Fi portátil com tecnologia Baidu AI e suporta pagamentos via Alipay, oferecendo taxas de câmbio com desconto sem ligação à Internet.