MSC Cruzeiros anuncia nova programação para inverno 2020/2021

MSC Cruzeiros anuncia nova programação para inverno 2020/2021

Categoria Business, Transportes

A MSC Cruzeiros já confirmou todos os detalhes da sua temporada de verão 2020/2021, disponibilizando mais de 90 itinerários diferentes nas Caraíbas, Mediterrâneo, Golfo, África do Sul, América do Sul e Ásia – todas as regiões onde a MSC Cruzeiros tradicionalmente opera no inverno. Os itinerários variam de duas a 24 noites, juntamente com o terceiro MSC World Cruise, com partida em janeiro de 2021 e ainda uma ampla programação das Grand Voyages.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises afirma: “Estivemos a avaliar e a atualizar toda a nossa temporada de inverno 2020/2021, com início no final de outubro e temos agora o prazer de confirmar todos os detalhes. A nossa programação de inverno permite-nos disponibilizar cruzeiros em todas as regiões onde normalmente operamos e embora haja algumas atualizações aos itinerários inicialmente previstos em navios específicos, continuamos a ter a possibilidade de oferecer os nossos itinerários principais para que os hóspedes possam desfrutar das férias que já reservaram connosco.”

O anúncio vem no seguimento da recente confirmação por parte da MSC Cruzeiros em como estará a operar a partir de março para a temporada de verão 2021 com a frota completa da companhia, incluindo os dois novos navios atualmente em construção – MSC Virtuosa e MSC Seashore.

Para além disso, a MSC Cruzeiros confirmou também o prolongamento voluntário da suspensão das operações dos seus navios a operar nos portos das Caraíbas, nos EUA, até ao dia 15 de setembro de 2020. O anúncio terá impacto em dois navios – MSC Seaside e MSC Armonia – que previamente estavam programados para navegar na região durante este período. Os viajantes com cruzeiros cancelados receberão um Crédito para um Futuro Cruzeiro (FCC) até 13 de julho, onde terão a oportunidade de transferir o valor total pago pelo cruzeiro cancelado para um cruzeiro futuro à sua escolha – em qualquer navio, com qualquer itinerário – até ao final de 2021. Entretanto para a temporada de verão 2020 a MSC Cruzeiros anunciou recentemente a suspensão temporária da operação de toda a sua frota até ao dia 31 de julho nas outras regiões onde a companhia opera.

A companhia revelou também que está a ser desenvolvido um abrangente e aperfeiçoado protocolo de Saúde, Higiene e Segurança em estrita colaboração com as relevantes autoridades de saúde nacionais e com o apoio de uma equipa de médicos especialistas externos. Este protocolo vai abranger todos os aspetos do cruzeiro, desde a fase de reserva até ao desembarque e regresso dos hóspedes a casa. Incluirá também todos os aspetos da vida a bordo e as medidas de precaução vão assegurar a saúde e o bem-estar dos hóspedes e da tripulação, incluindo um fortalecimento da higienização, diretrizes para a vida a bordo, para além de instalações médicas e exames ainda mais rigorosos para os hóspedes e tripulação. Os detalhes completos de todas estas medidas de prevenção de Saúde, Higiene e Segurança serão anunciados nos próximos dias.

Programação Inverno 2020/2021

MSC World Cruise 2021
O MSC Magnifica realizará o seu terceiro World Cruise, na sequência do elevado feedback positivo por parte dos hóspedes dos World Cruises 2019 e 2020, substituindo assim o MSC Poesia comunicado previamente.

O MSC Magnifica é o último navio da classe Musica e é bastante bem selecionado para esta viagem com um dos mais altos rácios de camarotes com varanda e características a bordo impressionantes, incluíndo a piscina com o tecto retrátil e a grande variedade de espaços para refeições. O itinerário original está completamente confirmado e a viagem de 119 dias à volta do mundo começará no dia 5 de janeiro de 2021, possibilitando aos hóspedes viajarem por 52 destinos diferentes em 33 países, com todo a elegância e conforto.

Mediterrâneo
O MSC Grandiosa vai substituir o seu navio irmão MSC Virtuosa este inverno, uma vez que a entrega do navio será atrasada devido aos atrasos e adiamentos causados pela pandemia. Todos os hóspedes com reservas neste momento para o MSC Virtuosa serão automaticamente protegidos no MSC Grandiosa, o atual navio emblemático da companhia, com o itinerário original – com a assinatura da MSC Cruzeiros com os cruzeiros de sete noites pelo Mediterrâneo Ocidental, as ‘Seis Pérolas’ e com possível embarque em cada um dos portos: Marselha, Génova, Civitavecchia/Roma, Palermo, Valetta, Malta e Barcelona.

O MSC Magnifica vai disponibilizar dois cruzeiros festivos em dezembro com um cruzeiro de Natal de cinco noites com escala em Génova, Marselha, Barcelona e Civitavecchia e ainda um itinerário de 10 noites para o Ano Novo com partida de Génova e escala em Marselha e Barcelona antes de chegar a Gibraltar, Lisboa, Cádis/Sevilha e Málaga regressando de seguida a Civitavecchia/Roma e Génova.

Caraíbas
O MSC Meraviglia navegará todos os sábados de Miami para um de dois itinerários diferentes: uma experiência noturna em San Juan, Porto Rico, Charlotte Amalie, nas Ilhas Virgens americanas, em Nassau, nas Bahamas e na Ocean Cay MSC Marine Reserve; por outro lado, em Ocho Rios, na Jamaica, George Town, Grand Cayman, em Cozumel, no México e na Ocean Cay MSC Marine Reserve.

O MSC Armonia terá Miami como porto de embarque disponibilizando itinerários de três, quatro ou sete noites para Key West, Nassau e Ocean Cay MSC Marine Reserve.

O MSC Seaside vai disponibilizar cruzeiros de três, quatro ou sete noites com partidas do novíssimo porto de embarque na Flórida – Port Canaveral, nos EUA – com itinerários que permitem escalas numa grande variedade de destinos, incluindo a Ocean Cay MSC Marine Reserve, George Town, Grand Cayman, bem como Cozumel e Nassau.

A Ocean Cay MSC Marine Reserve continuará a ser um dos principais destaques da oferta da MSC Cruzeiros na Flórida, com os três navios a realizarem escala na ilha privada das Bahamas. Exclusiva para os hóspedes da MSC Cruzeiros e localizada a apenas 105 km de Miami, a ilha está rodeada por 64 km2 de reserva marinha, disponibilizando aos viajantes uma oportunidade única de descobrir a vida marinha local, mergulhar no espírito da cultura das Bahamas e de se conectarem com eles mesmos e com os outros.

O MSC Poesia vai substituir o MSC Splendida nos cruzeiros pelo Sul das Caraíbas e nas Antilhas com os itinerários originalmente previstos com partida de Fort de France, Martinique, para cruzeiros de sete noites com itinerários com sete destinos, e 14 noites dos Barbados em direcção a algumas das mais maravilhosas ilhas que as Caraíbas podem oferecer.

Dubai, Abu Dhabi e Qatar
O MSC Fantasia substitui o MSC Seaview e o MSC Lirica na região, disponibilizando cruzeiros de sete noites no Dubai, em Abu Dhabi e no exclusivo resort de praia, a Ilha de Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes Unidos, bem como no Bahrain e em Doha, no Qatar. Os itinerários terminam com uma pernoita no Dubai permitindo aos hóspedes mais tempo para explorar tudo o que esta cidade cosmopolita tem para oferecer.

América do Sul
O MSC Seaview, com os seus encantadores espaços exteriores, estará a substituir o MSC Grandiosa disponibilizando cruzeiros de sete noites com partida de Santos para o nordeste Brasileiro, e com escalas no novo porto de Maceió, em Salvador, e na Ilha Grande/Angra dos Reis e ainda em Búzios.

O MSC Musica, estará a substituir o MSC Fantasia e vai realizar cruzeiros de sete noites com partida de Santos e com escala em Itajai/Santa Catarina, Brasil, Punta Del Este, Uruguai e uma pernoita em Buenos Aires, na Argentina.

O MSC Sinfonia substituirá o MSC Orchestra e estará a disponibilizar os itinerários originais na região, de oito ou nove noites com partida de Buenos Aires e escala em Montevideo, Búzios, Rio de Janeiro e Ilhabela, ou Ilha Grande/Angra dos Reis e Itaja, com a possibilidade de embarque em Buenos Aires e Montevideo.

O MSC Preziosa estará a navegar os seus itinerários originalmente previstos, com partidas do Rio de Janeiro, realizando uma grande variedade de cruzeiros de três a oito noites.

África do Sul
O MSC Orchestra vai substituir o MSC Musica disponibilizando uma vasta gama de cruzeiros com partida de Durban e da Cidade do Cabo para variados destinos incluindo Maputo, Ilha dos Portugueses, Pomene, e Port Elizabeth, como originalmente planeado.

O MSC Opera vai realizar o itinerário originalmente planeado, com partidas da Cidade do Cabo e de Durban.

O destaque da temporada será um cruzeiro de Ano Novo de 14 noites a bordo do MSC Orchestra visitando cinco espectaculares destinos, incluindo uma pernoita em Port Louis, nas Maurícias.

Oriente
O MSC Bellissima vai disponibilizar uma grande variedade de cruzeiros com um diferente número de noites pela Ásia – a programação com os itinerários detalhados será anunciada em breve.

Maravilhosas Grand Voyages
O MSC Fantasia, que substitui o MSC Seaview, partirá de Barcelona, Marselha e Génova para a sua Grand Voyage, nos dias 14, 15 e 16 de novembro, respetivamente, dirigindo-se para o Dubai onde realizará a temporada de Inverno. O MSC Opera realizará o itinerário originalmente planeado de Itália para o Sul de África. Todos as restantes Grand Voyages da Europa para as Caraíbas, América do Sul e África do Sul serão canceladas.

Na primavera de 2021, estarão disponíveis nove Grand Voyages, com os navios a regressarem dos Emirados, do Brasil, da África do Sul, de Martinique e dos Estados Unidos da América, navegando em direcção à Europa para o recomeço da temporada de verão 2021.