MSC Cruzeiros aplica taxa de serviço de hotelaria para novas reservas

A MSC Cruzeiros anunciou que, desde 1 de abril, todas as novas reservas com partidas no inverno 2021-22 em diante passarão a contar com uma taxa de serviço de hotelaria obrigatória como parte integrante do valor total do cruzeiro.

O pagamento desta taxa poderá ser efetuado antecipadamente no momento da reserva ou a bordo, no final do cruzeiro, sendo que a taxa será automaticamente adicionada à fatura final a bordo e não existe possibilidade de modificação nem cancelamento da mesma uma vez que o passageiro esteja a bordo, explica a companhia, em comunicado.

A nova política aplicar-se-á apenas às novas reservas e não é retroativa, não afetando as reservas confirmadas anteriores a 1 de abril de 2021 para os cruzeiros da temporada de inverno 2021/22 em diante.

Todos os Canais Digitais de Venda, assim como os materiais de comunicação (brochuras, folhetos, visualização de promoções, etc.) serão personalizados para assegurar que a nova política seja explicada com total transparência a todos os hóspedes, explica a empresa. E garante que “iremos garantir que haja clareza absoluta em relação ao valor final durante toda a experiência de reserva”.

A MSC Cruzeiros anuncia ainda que, por um período limitado, lançará uma oferta promocional para as Taxas de Serviço de Hotelaria pré-pagas: entre 1 de abril e 30 de junho de 2021, as Taxas de Serviço de Hotelaria pré-pagas terão um desconto de 50%. Esta promoção será aplicável a todos os navios e cruzeiros a partir do inverno 2021/22, à excepção das viagens no World Cruise que, em vez disso, terão um desconto de 30%. Adicionalmente e limitado ao período promocional, os parceiros da companhia receberão uma comissão especial de 5% sobre este produto (Taxas de Serviço de Hotelaria).