MSC Cruzeiros apresenta nova rota e 11 novos navios

A MSC Cruzeiros apresentou ontem, em Lisboa, a bordo do MSC Splendida, uma nova rota para 2017, que fará ligação entre o Dubai, Abu Dhabi e a ilha de Sir Bani Yas, sendo que nesta ilha, os turistas poderão “praticar desportos náuticos e ver animais exóticos”.

A companhia italiana, que começou a operar em Portugal a partir de 2010 recebeu ontem, numa iniciativa em conjunto com a Emirates e o Turismo do Dubai, cerca de 100 convidados, entre operadores turísticos, clientes e imprensa, no intuito de dar a conhecer algumas novidades.

Para além da nova rota, a MSC Cruzeiros destacou ainda o investimento que está a ser programado ao nível dos navios, orçamentado em “nove mil milhões de euros”. A operar atualmente com 12 embarcações, divididos em três classes, com uma capacidade que varia entre os 2600 e os 4300 passageiros, a MSC anunciou a encomenda de “11 novos navios, a serem entregues até 2026”, referiu Ricardo Néry, sales executive da empresa, durante a apresentação.

“Um investimento bastante grande por parte da MSC, o que quer dizer que os cruzeiros são realmente o futuro do transporte e dos turistas portugueses e de todo o mundo”, acrescentou.

Através destes novos navios, a companhia inaugura também três classes novas: “a Geração Maraviglia, que será inaugurada para o ano” e que terá capacidade para mais de 5000 mil passageiros; “depois a Geração Seaside”, também com espaço para mais do que 5000 mil passageiros e que vai “estar nas Caraíbas e no Mediterrâneo no verão, porque tem muito espaço e muitas áreas abertas para se disfrutar melhor do bom tempo”; “por último teremos a Classe World, que será a última a ser inaugurada (até 2026) e que terão capacidade para mais de 6000 mil passageiros”, sendo que “serão movidos a gás natural”, frisou.