Dois novos navios e outras novidades da MSC Cruzeiros para 2018-2019

MSC Seaview

Dois novos mega navios e uma série de cruzeiros com saída e chegada a Lisboa, entre setembro e outubro, no MSC Prezioza, são algumas das novidades que constam da nova brochura para a temporada 2018-2019 (entre abril do próximo ano e abril de 2019) da MSC Cruzeiros, apresentada, esta quarta-feira, numa conferência de imprensa a bordo do MSC Magnifica, no Terminal de Santa Apolónia, em Lisboa.

Entre as novidades, destacam-se dois novos navios, tecnologicamente avançados, o MSC Seaview e o MSC Bellisima, que vêm juntar-se ao MSC Meraviglia, entregue no passado mês de junho, e ao MSC Seaside que começará a navegar já em dezembro, com destino às Caraíbas. O MSC Seaview, segundo navio da geração Seaside, vai estar a navegar pelo Mediterrâneo Ocidental já no próximo verão. Já o segundo navio da classe Meraviglia, o MSC Bellissima, será batizado em março de 2019, com porto e destinos por anunciar.

MSC Bellissima

Sobre itinerários, o novo catálogo apresenta ofertas para vários destinos, incluindo os Cruzeiros Portugueses, Mediterrâneo, Norte da Europa, Cuba, Caraíbas e Antilhas, Dubai, Abu Dhabi & Sir Bani Yas, as MSC Grand Voyages e o novo destino Japão e Coreia, a bordo do MSC Splendida. O grande destaque vai para os cruzeiros de 10 e 11 dias pelo Mediterrâneo Ocidental a bordo do MSC Preziosa, com saída e chegada a Lisboa, entre setembro e outubro. Espanha, França, Itália e Marrocos são alguns dos países de escala.

Também nos portos portugueses, vão passar transatlânticos de e para a América do Sul, entre eles: o MSC Seaview com escala inaugural em Lisboa a 22 de setembro de 2018, com destino ao Brasil, e as Grand Voyages do MSC Divina para Miami, em outubro do mesmo ano e de regresso à Europa em março de 2019. Ambas fazem escalas em Nova Iorque e Ponta Delgada, nos Açores.

Quanto ao cruzeiro Volta ao Mundo, a realizar-se em 2019, em 115 dias, encontra-se já praticamente esgotado, pelo que a companhia está já a preparar novas datas para 2020.

Eduardo Cabrita, diretor geral da MSC Cruzeiros Portugal

Maior capacidade a bordo dos navios

No Mediterrâneo, vão estar a navegar sete navios – MSC Seaview, MSC Fantasia no Mediterrâneo Ocidental, MSC Divina, MSC Opera, MSC Musica, MSC Poesia e MSC Sinfonia, estes três últimos no Mediterrâneo Oriental. Já o MSC Meraviglia, vai rumar ao Norte da Europa, juntando-se ao MSC Magnifica, MSC Preziosa e MSC Orchestra, com um total de quatros navios na região.

Ao longo de 2018, outras das grandes apostas vai ser em Cuba e nas Caraíbas, com a chegada do MSC Armonia e o MSC Seaside, que estará a realizar cruzeiros pelas Caraíbas com partidas de Miami. O MSC Splendida irá rumar ao Médio Oriente na temporada 2018-2019, disponibilizando uma Grand Voyage com um novo itinerário para a China, num cruzeiro de 28 dias do Dubai até Yokohama em março de 2019.

Na ocasião, o diretor geral da MSC Cruzeiros Portugal aproveitou para salientar que, em dez anos, o número de passageiros em navios cruzeiro duplicou, passando de 12.6 milhões em 2007 para 25 milhões em 2017. “É uma indústria em pleno crescimento e esperemos que assim possa continuar”, afirmou Eduardo Cabrita, acrescentando que até 2026 a companhia prevê triplicar a capacidade de passageiros a bordo dos navio.

Neste momento, encontra-se a decorrer o plano de expansão do grupo, que implica um investimento de nove mil milhões de euros, valor que irá suportar a construção de 11 novos navios cruzeiro a serem entregues num prazo de dez anos. A frota atual da companhia de cruzeiros abrange 67 países.

900 participantes no roadshow da MSC em Portugal 

O diretor geral da MSC Cruzeiros Portugal adiantou ainda que o roadshow da companhia em Portugal deverá contar com a adesão de cerca de 900 agentes de viagem até 19 de outubro, em Évora. A iniciativa começou no passado dia 13 de setembro, em Ponta Delgada (Açores) e irá passar por um total de 14 cidades.

Sobre a formação, o responsável fez um balanço positivo e explicou que estão a focar-se, sobretudo, no que cada destino tem para oferecer.