MSC Cruzeiros cancela três itinerários em abril para evitar circulação no mar vermelho
A MSC Cruzeiros cancelou três itinerários de reposicionamento de “Grand Voyages”, em abril, da África do Sul e dos Emirados Árabes Unidos para a Europa, devido ao risco de navegação no Mar Vermelho.
Os contínuos ataques a navios mercantes na região obrigaram a companhia a cancelar um cruzeiro de 24 noites do MSC Splendida de Durban, África do Sul para Génova, Itália, um itinerário de 21 noites do MSC Opera do Dubai, Emirados Árabes Unidos, para Génova e um itinerário de 23 noites do MSC Virtuosa do Dubai para Southampton, Reino Unido.
A segurança dos passageiros e da tripulação é a prioridade número um e, uma vez que não existia um itinerário alternativo viável, a companhia teve de cancelar os existentes. Os três navios serão transferidos diretamente para a Europa sem quaisquer passageiros a bordo e evitarão a circulação pelo Mar Vermelho. Em vez disso, navegarão pela Costa Oeste de África sem portos de escala nos seus itinerários para os respetivos portos de embarque europeus na época de verão.
Todos os passageiros com reservas nos três cruzeiros foram, ou estão em vias de ser, contactados diretamente ou através do seu agente de viagens e podem transferir gratuitamente a sua reserva para uma futura “Grand Voyage” de duração semelhante. Em alternativa, os passageiros afetados podem voltar a reservar para qualquer outro cruzeiro da rede global da companhia, com um reembolso parcial ou um pagamento adicional pela diferença de preço da reserva original, ou receber um reembolso total sem taxa de cancelamento.