MSC Cruzeiros com programa de excursões acessíveis para todos os viajantes

A MSC Cruzeiros acaba de anunciar a implementação do seu Programa de Excursões Acessíveis em cinco portos na temporada de Inverno 2019 e em três portos adicionais para o verão 2020, o que significa que estas excursões estarão disponíveis para os viajantes reservarem em 20 destinos diferentes nas Caraíbas e no Mediterrâneo.

A MSC Cruzeiros quer garantir que os seus viajantes tenham uma maior variedade de excursões, de forma a atender a todas as necessidades dos hóspedes, sejam eles portadores de deficiência, mobilidade reduzida ou caminhantes lentos.

Neste sentido, a MSC Cruzeiros está a desenvolver o seu Programa de Excursões Acessíveis, estendendo a disponibilidade de excursões personalizadas para pessoas com mobilidade reduzida. Este programa oferece uma oportunidade única de explorar muitos dos destinos mais procurados do mundo, sem ter de se preocupar com o acesso limitado.

Estas tours e excursões foram cuidadosamente criadas considerando a segurança e acessibilidade, permitindo que todos os hóspedes explorem cada destino com total conforto, garantindo que:

• Os roteiros turísticos são completamente sem degraus
• Os percursos não têm degraus e, sempre que possível, têm acessibilidade para cadeiras de rodas
• Os itinerários só cobrem distâncias curtas
• Os horários são executados num ritmo mais lento
• Casas de banho acessíveis com portas largas planeadas ao longo da excursão

Para além disso, os membros da família e amigos podem participar nestas excursões inclusivas, tendo o conforto de serem pequenos grupos liderados por guias profissionais e compreensivos – com experiência a trabalhar com pessoas com mobilidade reduzida.

Jean-Pierre Joubert, Head of Shore Excursions da MSC Cruises, comentou: “A MSC Cruzeiros está envolvida em oferecer uma incrível variedade de excursões projectadas para todos os gostos, dando aos viajantes a liberdade de aproveitar ao máximo cada momento em terra. Sempre fomos sensíveis às necessidades dos nossos viajantes e esforçamo-nos constantemente por oferecer o melhor serviço possível, atendendo aos padrões internacionais de acessibilidade. Este programa é único porque, pela primeira vez, oferecemos excursões acessíveis disponíveis nas regiões mais populares de cruzeiros, as Caraíbas e o Mediterrâneo. Ao participar nestas tours, todos os hóspedes terão a oportunidade despreocupada de aproveitar o melhor de todas as excursões”.

Os Destaques do Programa de Excursões Acessíveis incluem:

• A excursão a San Juan (Porto Rico) combina os melhores destaques de San Juan numa excursão acessível. Acompanhados pelo seu guia, os hóspedes poderão desfrutar de um passeio na Cidade Velha e experimentar um passeio panorâmico de carro pelo espectacular Forte San Cristobal, pelo deslumbrante El Capitolio, pela famosa Casa Olímpica e por outros marcos populares.

• A excursão a Ocho Rios (Jamaica) inclui uma exploração do fascinante museu histórico ao ar livre Columbus Park, do famoso Kokono Falls Park com incríveis cascatas, jardins botânicos tropicais e outros artefactos da ilha.

• Em Philipsburg e Marigot (St. Maarten) os viajantes seguirão para um deslumbrante passeio panorâmico pelas duas capitais de St. Maarten, vivenciando a herança Holandesa e Francesa da ilha com queijos holandeses, além dos deliciosos doces franceses e das melhores destilarias de Rum da ilha.

• A excursão de Nápoles (Itália) levará os hóspedes por um inesquecível meio dia de exploração em primeira mão da cidade romana de Pompeia, com mais de 2000 anos, e uma pequena excursão por marcos históricos, incluindo a Piazza del Plebiscito e o Palácio Real.

• Em Valetta (Malta) os viajantes poderão desfrutar de um passeio panorâmico até à antiga cidade de Valletta antes de explorar Mdina, a antiga capital da ilha, dentro de antigas muralhas.

• Em Marselha (França), depois uma vista para a cidade do cimo da colina, os hóspedes vão viajar no tempo, enquanto exploram os pontos históricos da cidade, incluindo o Porto Velho e as áreas acessíveis do Forte Saint-Jean do século XVII.