MSC Cruzeiros confiante com nova aposta em Cuba

A MSC Cruzeiros apresentou, ontem, o novo catálogo da companhia com as partidas disponíveis para o Verão de 2016 (março a novembro), onde estarão em destaque os Cruzeiros Portugueses, Mediterrâneo e Norte da Europa, que já se encontram disponíveis online no link do catálogo.

A grande novidade vai para a série de cruzeiros com saída e chegada a Lisboa no outono do próximo ano, entre outubro e novembro, pela primeira vez a bordo de um navio da classe Fantasia, o MSC Splendida, com capacidade para mais de 4300 passageiros. Os cruzeiros Lisboa-Lisboa, de 10 dias/9 noites, saem nos dias 20 e 29 de outubro e 7 de novembro, com escalas em Barcelona, Marselha, Génova, Málaga e Casablanca.

Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros Portugal, disse aos jornalistas, que acredita que o mercado da MSC Cruzeiros em itinerários Lisboa-Lisboa, apesar de diminuir em número de saídas, “poderá crescer entre 5% a 8% com mais navios em 2015”.

A MSC Cruzeiros tem neste momento doze navios que sofreram uma remodelação total, tendo sido ampliados. O último que falta, o primeiro navio da nova classe Meraviglia, vai ser finalizado daqui a um mês e vai fazer cruzeiros no Mediterrâneo Ocidental. Tem 315 metros de comprimento, capacidade para 5700 passageiros e resultou num investimento de 700 milhões de euros.

Será, ainda, possível, realizar dois mini-cruzeiros: um de 6 dias / 5 noites com partida de Génova no dia 15 de outubro com destino a Lisboa, e escala em Málaga e Casablanca, outro de 5 dias/ 4 noites com embarque na capital portuguesa a 16 de novembro e com destino a Génova, escalando Barcelona e Marselha.

A MSC Cruzeiros reforçou, também, a sua aposta no Inverno 2015-2016 com a apresentação de um novo catálogo que reúne itinerários com partidas entre outubro de 2015 e abril do próximo ano, pelo Mediterrâneo, Abu Dhabi, Dubai e Omã, Caraíbas, Cuba e Antilhas ou América do Sul e Sul de África, bem como a nova MSC Grand Voyage de 61 dias até à China.

A grande novidade deste Inverno é o novo destino – Cuba – a bordo do renovado Opera que terá Havana como porto de embarque. Para os itinerários em Cuba, a MSC Cruzeiros disponibiliza em todas as partidas um pacote especial que inclui cruzeiro, voos Lisboa-Madrid-Havana-Madrid-Lisboa, as taxas aeroportuárias e ainda os transferes aeroporto/porto/aeroporto. Existe, ainda, a possibilidade de adquirir com a MSC Cruzeiros o pacote especial com voos de Madrid ou apenas só o cruzeiro.

“Vamos ter mais camarotes e teremos mais passageiros também. Acredito que o mercado vai subir mas vai depender muito de um novo produto que começa dentro de pouco tempo e que não tínhamos até hoje que é Cuba. Neste momento somos os únicos com viagens para lá e acredito que este produto vai ser bastante incisivo para o mercado português. Isto vai ditar muito como vamos acabar”, garantiu Eduardo Cabrita numa conferência de imprensa aos jornalistas, ontem à tarde. “Tentamos vender cuba na sua essência, com tudo o que está a acontecer lá agora, no seu contexto geopolítico, e não como um resort. Acho que tem tudo para ganhar”, acrescentou.

Eduardo Cabrita lembrou, ainda, que a MSC Cruzeiros foi pioneira nos cruzeiros de Inverno, uma aposta de que não se arrepende. “Não existiam cruzeiros no Inverno e quando os colocamos tivemos cerca de 600 passageiros a bordo no primeiro ano e tem vindo a crescer cada vez mais não só pelo destino mas, essencialmente, pelo tipo de férias que querem fazer, na possibilidade de fazerem noutra época”.

Outra das novidades também presente no catálogo de Inverno é a nova MSC Grand Voyage do Brasil até à China, numa viagem pelo Extremo Oriente a bordo do MSC Lírica, que partirá do Rio de Janeiro no dia 3 de março de 2016 até Xangai, via Europa, numa viagem de 61 dias à volta do mundo.

A aposta no mercado português faz com que a MSC Cruzeiros vá lançar, a partir do dia 8 de outubro, uma nova plataforma de reservas online – MSC Book -, “mais fácil de utilizar”, segundo Eduardo Cabrita. Aproveitando o roadshow que está a decorrer em várias cidades portuguesas , a companhia está a formar agentes de viagem para a utilização deste novo site.