MSC Cruzeiros: contagem decrescente para o “navio que segue o sol”

Categoria Advisor, Internacional

A MSC Cruzeiros e a Fincantieri (construtora naval italiana), celebraram este sábado o ‘float out’ – momento em que o navio flutua na água pela primeira vez – do MSC Seaside, um dos dois novos navios que a companhia vai ter em junho e dezembro de 2017. A cerimónia decorreu no estaleiro Monfalcone, em Itália.

O MSC Seaside vai ter como porto de embarque o Port Miami, a partir de dezembro de 2017, onde vai passar a realizar cruzeiros, durante todo o ano, pelas Caraíbas, seguindo “em direção ao sol”.  A companhia passa, deste modo, a ter 5 navios a servir este destino.

“Este é mais um magnífico marco nos nossos ambiciosos planos de expansão, uma vez que entramos agora na fase final da construção do segundo dos nossos 11 novos navios de próxima geração”, disse o presidente da MSC, Pierfrancesco Vago. O mesmo acrescentou que o MSC Seaside “foi especialmente concebido para proporcionar aos viajantes uma experiência única a bordo nas regiões mais quentes” e que “é caracterizado por uma das maiores proporções de espaço ao ar livre na indústria, para que os viajantes possam desfrutar de uma vasta variedade de atividades nos espaços ao ar livre”.

Já o CEO DA Fincantieri adianta: “depositámos grandes expectativas nesta encomenda, comprometendo-nos a construir para a marca um produto de última geração, capaz de ir ao encontro à sua visão de cruzeiro moderno. Ser bem sucedido com um protótipo e um design tão reconhecido, que confirma a nossa liderança comercial e tecnológica neste sector, torna-nos duplamente orgulhosos do resultado”.

Segundo comunicado da companhia, o MSC Seaside foi construído com características “inovadoras”, inspirado num condomínio de praia, em que cada elemento do navio é concebido para aproximar os viajantes do mar, tal como o ‘promenade’ com 360º ao nível do mar, elevadores de vidro panorâmicos, uma ponte com 30 metros e 765 camarotes localizados do lado de fora do navio, tendo sempre vista para o oceano.

A experiência gastronómica foi tem uma variedade de cozinhas mediterrânicas e internacionais, servidas em 11 locais de refeição diferentes, incluindo cinco restaurantes de especialidade.

Já o entretenimento apresenta atividades para todas as idades, nomeadamente um teatro com 934 lugares que oferece quatro espetáculos todas as noites. Além disso, dispõe de um parque aquático interativo, com quatro escorregas, slides com 120 metros e ainda uma piscina.

Além das escalas em portos como George Town, Ilhas Caimão e Cozumel, no México, e Nassau nas Bahamas, a partir de outubro de 2018 vai também ser possível aportar na Ocean Cay MSC Marine Reserve, a ilha privada da companhia, nas Bahamas.

Com 323 metros de comprimento e com uma arqueação bruta de 160 mil toneladas, o navio terá uma capacidade máxima para 5.179 passageiros.