MSC Cruzeiros e Caissa Touristic revelam experiência personalizada para consumidores chineses

MSC Cruzeiros e Caissa Touristic revelam experiência personalizada para consumidores chineses

Categoria Business, Transportes

O grupo CAISSA Touristic, líder na China em serviços turísticos outbound, e a MSC Cruzeiros revelaram ontem em Pequim, a bordo do MSC Lirica, o navio que terá Xangai como homeport para servir o mercado interno Chinês, a partir de maio de 2016, alguns detalhes das experiências de cruzeiros que serão oferecidas neste navio.

O presidente da Caissa Touristic, Chen Xiaobing, frisou que “o sabor europeu que distingue a MSC Cruzeiros combina com o espírito da marca Caissa Touristic, que também tem origem na Europa. Esta parceria destaca-se de outros tradicionais acordos entre agências de turismo baseadas na China e companhias de cruzeiro pelo ênfase que será colocado na formação de todo o pessoal de bordo para garantir que os hóspedes recebem a melhor experiência e serviço MSC Cruzeiros, bem como o grau de adaptação de hardware e software do navio (como instalações renovadas, design de serviço e operação, commodities a bordo e muito mais) para adaptar aos costumes e gostos dos clientes chineses que o navio irá receber”.

Já o CEO da MSC Cruises, Gianni Onorato, afirmou também que a propriedade privada da MSC Cruzeiros confere à companhia uma clara vantagem na China assim como já faz noutros mercados globais.“Tudo num cruzeiro da MSC, desde a hospitalidade, gastronomia, tripulação, ao interior dos navios, é concebido e controlado ‘in house’, com uma rigorosa atenção à qualidade e aos detalhes, de um modo que apenas uma empresa familiar consegue fazer. Neste sentido, temos a possibilidade de personalizar todos os aspetos da nossa oferta – até termos chegado a esta posição de Embaixador de Cruzeiro que criámos apenas para o MSC Lirica – de modo a ir ao encontro das necessidades dos consumidores nos mercados que servimos”, sublinhou.

“Estamos a personalizar o MSC Lirica com base no inigualável conhecimento local do nosso parceiro, CAISSA Touristic. Para além disso, o MSC Lirica tem o tamanho perfeito para que os nossos viajantes possam desfrutar ao máximo desta adaptação, o que significa que o navio proporcionará ao mercado um produto de cruzeiro, especialmente concebido para atender às necessidades do consumidor Chinês, que é verdadeiramente único”, acrescentou.

Durante a conferência de imprensa, Gianni Onorato apresentou várias inovações pioneiras na indústria, particularmente relativamente à gastronomia a bordo, ao entretenimento e ao serviço ao cliente, que permitirão aos viajantes chineses conhecer uma experiência única adaptada aos seus gostos, desde o momento do embarque até ao final da viagem.
Cozinha Sofisticada e Autêntica: parceria com a estrela Chinesa Chef Jereme Leung
Para além de uma vasta gama de opções culinárias típicas do Mediterrâneo, os passageiros do MSC Lirica terão à sua disposição uma requintada cozinha oriental e internacional a bordo do navio, criada pelo famoso Chef chinês Jereme Leung. Um nome familiar na China e respeitado pelos gourmets do Extremo Oriente em todo o mundo, o Chef Leung criará um restaurante de fusão oriental único chamado Jia Yao, disponibilizando diversas especialidades de toda a China feitas na hora, incluindo a sua marca registada “hot pot”, bem como uma lista de outros pratos exclusivos.

Para além disso, de modo a reforçar a autenticidade da experiência gastronómica, o Chef Leung disponibilizará aos chefes do MSC Lirica uma formação especializada nos métodos tradicionais de cozinha da sua marca registada, enquanto o staff do restante receberá formação específica em torno da cozinha e clientela que servirão por Jereme Leung.

Para grupos e famílias que pretendam uma experiência de jantar mais íntimo, existe também a possibilidade de reservar refeições privadas no restaurante Ippocampo.
Entretenimento sem limites
Outro aspeto premiado da oferta MSC Cruzeiros foi o entretenimento. Neste sentido, a MSC Cruzeiros e a Caissa Touristic construíram um programa rotativo de música ao vivo e espectáculos de dança, atividades de diversão, lazer e jogos à medida de todos os passageiros, sejam grupos, famílias e crianças ou casais.

Durante o dia os passageiros poderão desfrutar de uma variedade de opções sociais e de entretenimento, bem como de atividades para crianças, adultos e famílias, incluindo cinco distintos clubes para os mais novos, divididos e disponíveis para as diferentes faixas etárias. Para além disso, os pais podem juntar-se aos seus filhos no espectacular Spray-Park ao ar livre, ou simplesmente vigiá-los no conforto de uma espreguiçadeira sob um dos toldos recém-instalados do navio. As atividades ao longo do dia incluirão também artes e ofícios, história Europeia e conferências sobre cultura, aulas de línguas, yoga, tai-chi e sessões de fitness, e muito mais.

Durante a noite os passageiros poderão assistir a maravilhosos espetáculos teatrais, música ao vivo, dançarinos, ilusionistas, artistas de cabaré e muito mais. Por todos os lounges e bares do navio, 12 músicos irão desempenhar números Americanos, Europeus e Chineses. O teatro vai oferecer três sessões nocturnas com espectáculos de magia, um tenor profissional, grupos de dança completos e artistas variados. Caso contrário, os viajantes podem também optar por assistir a uma das noites temáticas, tais como a Noite Hollywood, a Noite Italiana ou a Noite Rock Star, ou ainda participar em divertidos jogos, como o ‘Dancing With the Stars’ ou ‘Karaoke Superstar’.
Serviço Inigualável: Embaixadores de Cruzeiro pessoais
“Os passageiros do MSC Lirica poderão desfrutar pela primeira vez, de um novo serviço inédito na indústria. Sob uma nova e exclusiva estrutura de pessoal, estamos a introduzir aqui, pela primeira vez, Embaixadores de Cruzeiro especialmente recrutados e formados e que serão atribuídos a passageiros específicos durante o seu cruzeiro”, revelou Gianni Onorato.

Explicou ainda que este serviço foi criado para ir de encontro a todas as necessidades dos viajantes a bordo do MSC Lirica, e para garantir que os mesmos beneficiam plenamente de toda a gama de opções de relaxamento, descoberta e entretenimento. Com o objetivo de tornar cada cruzeiro absolutamente descontraído, estes profissionais irão acompanhar os seus passageiros em todos os momentos chave, apresentando-se como anfitriões sociais, guias e pontos de informação, disponibilizando toda a ajuda conforme necessário.

Os Embaixadores de Cruzeiro, que falarão Mandarim e Inglês, disponibilizarão assistência e acesso à informação necessária a qualquer hora. Estes profissionais treinados estarão absolutamente informados de todas os equipamentos, serviços e experiências a bordo, bem como de todos os portos de escala. Um dos exemplos dos serviços adicionais que poderão disponibilizar será a gestão das reservas de restaurantes, entretenimento ou excursões dos clientes. Caso os clientes desejem, o seu Embaixador de Cruzeiro poderá juntar-se ao seu grupo para jantar, assistir aos espectáculos ou na excursão.

“São inovações arrojadas, como os Embaixadores de Cruzeiro, que nos fazem acreditar que realmente faremos a diferença juntos dos nossos passageiros Chineses e que os farão regressar ao MSC Lirica”, concluiu Gianni Onorato.

Para além disso, o MSC Lirica vai receber tripulação líder na indústria fluente em mandarim até 80% em alguns departamentos. A tripulação será recrutada e treinada através de escolas chinesas de excelência, enquanto os diretores também serão submetido a formação a bordo de outros navios da MSC Cruzeiros.

Outros destaques revelados na conferência de imprensa incluem um grande e variado casino com um baccarat privado e uma sala sic bo. E ainda uma extensa gama de lojas onde estão disponíveis marcas Europeias líderes e de alta qualidade, incluindo mas não limitado a, Gucci, Bulgari, Longines e Tag Heuer.
Está programado que o MSC Lirica chegue ao porto de Xangai a 1 de maio de 2016, depois de uma Grand Voyage de 61 dias, desde o Rio de Janeiro via Barcelona, ​​Marselha, Génova e Dubai. O navio começará de seguida a realizar maioritariamente itinerários de três e quatro dias, fazendo escala na Coreia do Sul e Japão, embora estarão disponíveis maiores opções.