MSC Cruzeiros e Fincantieri celebram Float Out do MSC Seashore

O float out do MSC Seashore decorreu hoje no estaleiro da Fincantieri, em Monfalcone, Itália. Este é um marco importante na construção dos navios, pois é a primeira vez que o novo navio toca na água, possibilitando-o entrar na próxima fase de construção. O MSC Seashore, que será o maior navio da Companhia, com 339 metros bem como o maior e mais inovador já construído em Itália, foi agora transportado para a doca molhada de modo a permitir os trabalhos no seu interior, até à sua entrega, em julho de 2021.

O MSC Seashore tornar-se-á no terceiro de um total de quatro navios da vanguardista e inovadora classe Seaside, seguindo o MSC Seaside e o MSC Seaview, inaugurados em 2017 e 2019 respetivamente, e o primeiro de dois navios Seaside Evo enriquecidos com espaços públicos com novo design, mais camarotes e com o mais alto rácio de espaços ao ar livre por hóspede de todos os navios da frota da Companhia. Mais de 65% do navio foi aperfeiçoado para fazer do MSC Seashore uma evolução significativa relativamente aos seus navios irmãos.

Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, comentou: “O float out sempre foi um dos momentos mais gratificantes para quem está envolvido na construção de um navio. É também a ocasião para reforçar ainda mais o compromisso de todos, pois quando o navio toca o mar pela primeira vez, já foi feito muito trabalho, mas ainda há muito pela frente. Isto aplica-se ainda mais ao MSC Seashore, que se tornará no novo navio emblemático da MSC Cruzeiros: um navio vanguardista, que se concentra na inovação, tecnologia e design, e destacando a liderança da Fincantieri.”

Bono concluiu: “A situação incerta que vivemos em todo o mundo junta uma importância ainda mais fundamental ao dia de hoje, o que é um bom presságio não apenas para a MSC Cruzeiros e para a nossa companhia, mas para toda a indústria de cruzeiros.”

Pierfrancesco Vago, executive chairman da MSC Cruises, acrescentou: “Estamos comprometidos com o nosso programa de novos navios, e com cada nova classe de navios vamos inovando e estabelecendo novos padrões na indústria. O MSC Seashore será de facto o maior e mais inovador navio de cruzeiros já construído em Itália, apresentando a mais recente e avançada tecnologia ambiental disponível actualmente. Será também um dos dois novos navios que vamos inaugurar em 2021, portanto, reforçando a nossa crença nas perspectivas de crescimento a longo prazo do setor – como foi também demonstrado pelo regresso aos mares do nosso primeiro navio no início desta semana, bem como com os investimentos feitos no nosso novo protocolo operacional de saúde e segurança, que já está a estabelecer um novo padrão para a indústria.”