MSC Cruzeiros eleita Escolha do Consumidor pelo sexto ano consecutivo

A MSC Cruzeiros recebeu, pelo sexto ano consecutivo, a distinção “Escolha do Consumidor 2023” na categoria “Cruzeiros” pela Consumer Choice- Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, no universo das mais de 144 categorias selecionadas pelos Portugueses.

Esta distinção demonstra, uma vez mais, o compromisso da MSC Cruzeiros em elevar a experiência de cruzeiros. A companhia tem trabalhado continuamente para tornar a experiência de cada viajante ainda melhor e segura, tendo como pilares fundamentais a segurança, a inovação e a sustentabilidade.

Nesta 11ª edição foram realizadas cerca de 220.000 avaliações de consumidores portugueses junto de 1100 marcas de setores tão diferentes como Cruzeiros, Alimentação, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel, Transporte Ferroviário e Telecomunicações.

Os resultados desta avaliação demonstram que a MSC Cruzeiros apresenta um grau de satisfação geral de 81,86%, colocando a marca de cruzeiros em primeiro lugar em relação às restantes quatro marcas avaliadas. Alguns dos critérios que foram avaliados foram a diversidade das atividades, os diversos tipos de itinerários, as excursões em todos os portos de paragem, a qualidade das refeições, a qualidade dos quartos, as reviews de outros clientes, o atendimento de excelência, os equipamentos complementares, a higiene e a limpeza, as modalidades de pagamento, a dimensão do navio, a experiência no mercado, as atividades para toda a família o wi-fi funcional e as lojas.

Recorde-se que, numa primeira fase, os consumidores identificam os atributos que mais valorizam na sua relação com as marcas e depois fazem a sua avaliação através de metodologias de avaliação mais apropriadas (experimentação de produtos, cliente mistério, auditorias online, entre outros). As marcas premiadas pelos consumidores são as marcas que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos consumidores durante 2022 e que atingiram os graus de satisfação mais elevados, após avaliação.