MSC Cruzeiros lança nova campanha de marca global

A MSC Cruzeiros acaba de apresentar uma nova Campanha de Marca mundial, numa série de eventos mediáticos internacionais pela Europa. Construída com base na herança da marca MSC Cruises, o novo posicionamento foi desenvolvido para apoiar o plano de crescimento global da Companhia. A MSC Cruzeiros encontra-se a meio de um plano de investimento de €5.1 mil milhões, que permitirá à companhia duplicar a capacidade da sua frota e colocar sete novos navios de próxima geração ao serviço, entre 2017 e 2022.

Esta nova campanha vem no seguimento de uma pesquisa global ao longo de um ano, sobre as necessidades do consumidor, percepção dos produtos actuais da MSC Cruzeiros e as qualidades essenciais da marca. A poderosa perspectiva do consumidor foi recolhida através de cerca de 3.000 horas de entrevistas, realizadas pelas agências de investigação de topo, TNS e IPSOS, e esteve na base da evolução da nova campanha de marca da MSC Cruzeiros, construída com base no património e herança existentes projectando igualmente uma nova identidade confiante e distinta da marca.

 

O novo posicionamento oferece uma nova visão da experiência MSC Cruzeiros, mostrando onde o lado elegante do Mediterrâneo se encontra com o profissionalismo, dedicação e a meticulosa atenção aos detalhes, já característica da MSC Cruzeiros. A fusão destes três elementos é capturada pela nova campanha de comunicação, “Not just any cruise” – uma promessa que vem reforçar os elementos-chave distintivos da experiência MSC Cruzeiros: navios modernos, instalações confortáveis, gastronomia fresca e autêntica, entretenimento premiado, possibilidade de descontrair de várias maneiras, serviço impecável, experiência e design elegante.

“Somos uma companhia extremamente ambiciosa que irá duplicar o seu tamanho nos próximos seis anos. É bastante importante que possamos evoluir o nosso posicionamento juntamente com este crescimento de modo a garantir que a experiência proporcionada vai de encontro e, inclusive, excede as necessidades e desejos dos cruzeiristas de todo o mundo”, afirmou Gianni Onorato, Chief Executive Officer da MSC Cruises. “O novo posicionamento apresenta-se como uma evolução dos nossos valores fundamentais e comunica clara e firmemente a nossa paixão por oferecer a cada um dos nossos passageiros experiências única a bordo, concedendo uma atenção personalizada a cada detalhe. Retrata os nossos valores e o nosso compromisso em proporcionar-lhes cruzeiros inesquecíveis. Para além disso, é um exemplo do nosso perfil mundial, mais forte do que nunca, numa altura em que nos encontramos a meio da nossa próxima fase de crescimento, com um plano de investimento de €5.1 mil milhões sem precedentes para a construção de sete novos navios de próxima geração.”

A MSC Cruzeiros começará a comunicar o novo posicionamento este mês através da implementação de uma campanha multimédia internacional, que terá início com publicidades televisivas em Itália, França, Alemanha e Espanha, que consistem em três anúncios. O primeiro intitula-se “Gota” e apresenta uma flor de algodão que evolui até lençóis brancos imaculados onde será possível desfrutar de uma magnífica noite de descanso, celebrando a atenção da MSC Cruzeiros aos pequenos detalhes que garantem a maior descontração e as instalações mais confortáveis. Existe também a “Nota”, onde uma corda e uma simples nota de piano se transformam num fantástico espectáculo de entretenimento através de música e luzes, representando os mais altos padrões por detrás do entretenimento a bordo da Companhia, que inclui também os espectáculos do Cirque du Soleil, exclusivos para a MSC Cruzeiros; finalmente, o “Tomate”, no qual os ingredientes mais frescos e de alta qualidade evoluem até pratos maravilhosamente bem preparados pelas mãos de chefes especializados, mostrando a dedicação da MSC Cruzeiros à experiência culinária, exemplificada nos restaurantes Eataly a bordo e nas receitas concebidas para os convidados da MSC Cruzeiros pelo chefe Carlo Cracco, vencedor de duas estrelas Michelin.