MSC Cruzeiros termina programa Renaissance

Miniclub-msc lirica-legoA MSC Cruzeiros anunciou recentemente que terminou o seu programa Renaissance, no qual foram renovados os quatro navios da classe Lirica que irão liderar a aposta da companhia em novos mercados, bem como fortalecer a sua posição naqueles onde já é líder. Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, afirmou em conferência de imprensa, a bordo do MSC Lirica – último navio a completar o programa Renaissance – que o projeto reforçou os elementos que distinguem a experiência MSC Cruzeiros de uma forma tão singular: instalações e serviços adaptados para as famílias; ofertas gastronómicas requintadas e variadas; entretenimento espetacular a qualquer hora; uma ampla variedade de opções de relaxamento e bem-estar, e muito mais, concebido com um toque de charme e sabor mediterrânico.

Relativamente a alguns detalhes das inovações e melhorias a bordo, Gianni Onorato afirmou que grande parte do programa Renaissance foi realizado a pensar nas famílias, e é por isso que cada navio tem agora cinco clubes diferentes, para jovens passageiros até aos 17 anos de idade, nos quais dois deles foram concebidos e equipados pela Chicco® e pela LEGO®, duas marcas infantis líderes no mercado.

As refeições foram tornadas ainda mais flexíveis, com uma alargada gama de menus e restaurantes, enquanto o buffet se encontra agora disponível 20 horas por dia permitindo aos passageiros realizar o cruzeiro ao seu próprio ritmo.

Babyclub-Chicco1-msc cruzeirosAs ofertas de entretenimento foram igualmente alargadas e reforçadas, com um programa de 20 horas de actividades durante o dia e a noite, música e dança ao vivo, e ainda eventos temáticos numa série de espaços de entretenimento melhorados, incluindo o espectacular teatro.

Os serviços de beleza e bem-estar dos navios sofreram também um grande melhoramento, tendo sido acrescentadas mais suites para massagens ao Aurea Spa, banheiras de hidromassagem redesenhadas, e ainda um Médico no spa, para um serviço discreto e altamente personalizado.

No que respeita diretamente ao MSC Lirica, Gianni Onorato afirmou que o navio foi completamente ajustado, considerando o seu posicionamento em Xangai, na China, em maio de 2016, com uma série de características adaptadas aos consumidores chineses. Entre elas, está incluído o serviço de Embaixador de Cruzeiro, pioneiro no mundo, tripulação líder na indústria fluente em mandarim até 80% e ainda uma oferta gastronómica completamente nova, que abrange requintadas cozinhas Asiáticas e internacionais.

Gianni Onorato afirmou ainda que “o programa Renaissance é o primeiro pilar da segunda fase de crescimento da MSC Cruzeiros, enquanto a construção dos sete novos navios de próxima geração, entregues entre 2017 e 2022, será a segunda. O Renaissance proporcionou quatro navios melhorados de uma forma global, que servirão segmentos estratégicos do mercado mundial de cruzeiros mantendo as experiências e características, instalações e serviçosbase que caracterizam a MSC Cruzeiros hoje em dia.”

O programa Renaissance, que representa uma nova fronteira na engenharia marítima, foi imortalizado num novo livro fotográfico, que foi também hoje apresentado. Produzido pela editora italiana Gribaudo (Grupo Feltrinelli), “Renaissance” será possível ser adquirido a bordo dos quatro navios Renaissance e nas livrarias a nível mundial a partir do dia 26 de Novembro.

O investimento de 200 milhões de euros no Programa Renaissance teve início em agosto de 2014, marcando o primeiro passo no segundo plano de expansão de frota da companhia, avaliado em mais de 5 mil milhões de euros. Em termos de capacidade, este programa adiciona 800 novos e elegantes camarotes – maioria deles com varanda – aumentando a capacidade da frota da MSC Cruzeiros para cerca de mais 2.000 passageiros. Este plano de investimento inclui também a construção de sete novos navios de próxima geração, divididos em dois protótipos de última geração, que serão entregues pela STX France e pela Fincantieri entre 2017 e 2022. Desde 2003, a MSC Cruzeiros cresceu mais de 800%, transportando 1.67 milhões de passageiros por ano. Além disso, a capacidade da frota deverá duplicar até 2022, quando 3.4 milhões de pessoas por ano optarão por realizar férias com a MSC Cruzeiros.