MSC Group garante assistência de todas as suas áreas de negócio após passagem do furacão Dorian nas Bahamas

A MSC Group, bem como a empresa associada MSC Cruises, anunciou hoje que uma delegação de alto nível composta por membros de altos cargos de chefia da sua equipa dos EUA, bem como a liderança do seu braço filantrópico, a MSC Foundation, encontra-se a caminho de Nassau, nas Bahamas.

O objetivo desta urgente missão é identificar prontamente, em primeira mão e com o envolvimento das autoridades locais, líderes das comunidades e organizações-chave de ajuda e recuperação, as necessidades mais urgentes de assistência, de que forma o MSC Group poderá apoiar as ações imediatas e a longo prazo, bem como as necessidades de financiamento da população e das empresas locais, para a reconstrução após a passagem do Furacão Dorian.

Gianluigi Aponte, Executive chairman e fundador do MSC Group, declarou: “É de partir o coração ver o impacto e a devastação que o Furacão Dorian trouxe às Bahamas e à sua população. Os pensamentos e as orações de toda a minha família estão com o povo das Bahamas, as suas famílias e entes queridos.”

“Como uma companhia familiar e que vive do mar há mais de 300 anos, estamos totalmente comprometidos em apoiar os esforços de emergência e recuperação imediatos e a longo prazo nas Bahamas. As nossas companhias há muito tempo que estão estreitamente ligadas às Bahamas e à sua população, com uma história rica e que se estende por muitas décadas. Esperamos agora apoiar os seus esforços para reconstruir e recuperar de todas as formas que forem possíveis e através de todas as nossas áreas de negócio”, acrescenta.

O MSC Group já garantiu diretamente ao primeiro ministro da Commonwealth das Bahamas o seu apoio total. Existiram já conversas preliminares sobre como o grupo e todas as suas áreas de atuação podem apoiar e coordenar aspetos logísticos chave nas operações de emergência imediata e a longo prazo e o seu respetivo financiamento — desde o transporte de carga aos navios de cruzeiros, bem como a sua Fundação de caridade. Nesta fase inicial, além de disponibilizar e entregar bens de primeira necessidade, os esforços do MSC Group vão concentrar-se em casas modulares pré-fabricadas temporárias para a população das áreas mais afetadas pelo Furacão, bem como na disponibilização de navios para serviços de entrega de carga proveniente dos EUA para os terminais de contentores de Freeport e de Marsh Harbour, em Abaco.

O MSC Group, por intermédio da MSC Mediterranean Shipping Company, está presente nesta região há 20 anos e é o principal operador de importação e exportação de carga nas Bahamas. A sua sede local é em Freeport, na Grand Bahama. A operação envolverá várias delegações da MSC na região entre as quais os EUA e as Caraíbas.