MSC já tem nova plataforma de reservas online

A MSC Cruzeiros anunciou hoje que já está em funcionamento o seu novo e exclusivo sistema de reservas online, o MSC Book, que pretende tornar ainda mais fácil para os agentes de viagens realizarem reservas com a companhia. Com um visual novo, simples e flexível, a nova plataforma foi desenvolvida de acordo com o feedback dos parceiros agentes de viagens de todo o mundo e é dedicada exclusivamente a estes profissionais, revela a companhia, em comunicado. E acrescenta que o MSC Book é um intuitivo, rápido e moderno sistema de reservas online com características inovadoras e interativas que permitirá economizar tempo, enquanto simplifica todo o processo de reserva.

Agora os agentes poderão comparar as melhores opções de cruzeiros disponíveis, adicionar voos e transferes de uma forma mais interativa, escolher o tipo de camarote ou consultar as descrições das experiências oferecidas – Bella, Fantastica, Aurea ou MSC Yacht Club – adicionando serviços extra, como é o caso das excursões, pacotes de bebidas ou tratamentos de spa.

O MSC Book funcionará também como uma ferramenta de pesquisa completa, incluindo informações detalhadas sobre a MSC Cruzeiros, os navios, os itinerários, os portos de embarque, excursões, últimas promoções e todos os documentos necessários para reservas. Para além disso, disponibiliza aos agentes de viagens um novo quadro de vendas com informação detalhada das suas receitas e comissões, bem como catálogos, uma galeria de imagens e vídeos e ainda outros materiais de comunicação e informativos.

“Terminámos hoje em Portimão o nosso roadshow, e desde o dia 9 de setembro que percorremos 12 cidades de Norte a Sul do país e Ilhas, onde reunimos e formámos os colegas agentes de viagens para a utilização do novo MSC Book. Para além das novidades dos catálogos, este ano aproveitámos o roadshow para apresentar o nosso novo sistema de reservas, criando uma maior proximidade do agente relativamente à plataforma – bastante mais user-friendly e incisiva – e o feedback foi bastante positivo e recompensador”, afirmou Eduardo Cabrita, diretor geral da MSC Cruzeiros em Portugal.

“O lançamento do MSC Book vem confirmar a aposta da MSC Cruzeiros no mercado português e reforçar a nossa aproximação e parceria com os agentes de viagens, únicos responsáveis pela venda e distribuição de nossos produtos em Portugal. O nosso objetivo desde o início do projeto é oferecer aos nossos parceiros uma ferramenta mais completa e fácil de navegar, para que tenham ao seu alcance facilmente todos os materiais necessários e de uma forma rápida, permitindo rentabilizar o seu trabalho ao mesmo tempo que atraem novos clientes”, conclui Eduardo Cabrita.

O MSC Book encontra-se já em funcionamento em alguns mercados europeus desde 2014, como é o caso de França, Alemanha e Itália, e virá substituir o atual sistema de reservas, o MSC Online, que ficará apenas ativo durante algumas semanas como período de adaptação à nova plataforma.