MSC Seaview entra em fase final de construção

Categoria Business, Transportes

A MSC Cruzeiros e a Fincantieri celebraram hoje o float out do MSC Seaview, processo em que a doca seca é inundada e o navio é movido para uma doca molhada, onde entrará na sua fase final de construção.

“O float out do MSC Seaview representa mais um marco importante na expansão da nossa frota. Este navio faz parte de um plano de investimento a dez anos que até 2020 permitirá a entrega de seis novos navios”, afirmou Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises.

A cerimónia decorreu no estaleiro de Monfalcone em Itália, onde o navio está a ser construído.O MSC Seaview é segundo navio da geração Seaside da MSC Cruzeiros, que será entregue à companhia em junho de 2018, apenas seis meses após o MSC Seaside começar a navegar em dezembro de 2017, realizando a sua primeira Grand Voyage de Trieste, Itália, para Miami, EUA, no dia 1 de dezembro deste ano.

Após a sua temporada inaugural, o navio seguirá até ao Brasil e ao hemisfério Sul para a temporada de inverno 2018-2019, disponibilizando um itinerário com escalas em Santos, Ilha Grande, Búzios, Porto Belo e Camboriú.

Com 323 metros de comprimento e uma tonelagem bruta de 154,000 toneladas, o navio terá uma capacidade máxima para 5,179 passageiros. O MSC Seaview é o segundo de dois navios idênticos da classe Seaside. O seu navio irmão – o MSC Seaside – será entregue no final de novembro deste ano.

O MSC Seaview será o terceiro navio de próxima geração a ser entregue em apenas 12 meses, seguindo o MSC Meraviglia (junho de 2017) e o MSC Seaside (dezembro de 2017).