MSC Seaview: O navio que segue o sol e aproxima-o do mar

MSC Seaview: O navio que segue o sol e aproxima-o do mar

Categoria Explore, Reportagem

O MSC Seaview, o maior navio alguma vez construído em Itália, tem como porto de abrigo o Mediterrâneo e navega, desde dia 10 de junho, em direção ao sol. A Ambitur.pt esteve a bordo do mais recente navio da MSC Cruises e desvenda-lhe agora um pouco desta grande aventura. 

Faça chuva ou faça sol, a Ambitur garante-lhe que viajar a bordo do MSC Seaview é uma “lufada de ar fresco”, com todos os seus magníficos espaços exteriores que permitem um contacto privilegiado com o mar. As suas medidas, 323 metros de comprimento e 41 metros de largura, fazem dele o maior navio alguma vez construído em Itália, pelo estaleiro da Fincantieri, em apenas 12 meses. Além deste marco, é o segundo navio da Classe Seaside e o 15.º a juntar-se à frota global da MSC Cruises.

Foi no Porto de Génova, Itália, que o MSC Seaview foi batizado e partiu, no dia 10, na sua temporada inaugural para “seguir o sol” e “desfrutar do mar como nunca antes”, como desvendou Gianluigi Aponte, fundador e executive chairman do MSC Group, durante uma conferência internacional a bordo do navio. Gianluigi Aponte acrescenta que o novo navio foi especialmente concebido para percorrer o Mar Mediterrâneo: “Voltámos atrás no tempo, no design, até aos transatlânticos onde os cruzeiros começaram”.

 

Aproveitar o mar e o sol 

O Seaview encontra-se, assim, repleto de espaços públicos ao ar livre – além das suites com varanda. Para começar, nada melhor do que um passeio pela Ponte dos Suspiros, feita de vidro, que a 80 metros de altura permite vislumbrar o mar mesmo por debaixo dos nossos pés. Os mais corajosos têm a oportunidade de ir mais longe e “voar”, através do maior zip line no mar, com 105 metros.

O que não faltam são piscinas exteriores, assim como jacuzzis ao sol, para refrescar (há também o MSC Aurea Spa). Miúdos e graúdos têm diversão garantida num parque aquático de diversos andares, com um escorrega de 112 metros e tubos de água mesmo no topo do navio.

Eduardo Cabrita, MSC Cruzeiros Portugal

Eduardo Cabrita, diretor geral da MSC Cruises em Portugal, explica que este é um navio “muito mais dedicado aos próprios destinos” e que tem como objetivo “aproximar as pessoas o mais possível do mar e do sol”. Assim, ao longo do navio encontram-se “imensos locais para puder estar junto ao mar, como se fosse um condomínio de Miami ou como se estivesse numa esplanada junto ao mar, em Portugal”.

Atrações no interior do navio 

Mas não é só ao ar livre que a magia acontece. Para os dias em que o sol teima em aparecer, a MSC Cruises distribuiu diversas atrações pelo interior do navio. No Teatro Metropolitan, os hóspedes têm a oportunidade de assistir, todas as noites, a espetáculos ao estilo da Broadway. Numa espécie de “salão de jogos”, encontram-se duas pistas de bowling em tamanho real, um cinema interativo que permite aniquilar zombies e salvar o planeta e até uma jukebox, para recordar os êxitos mais antigos. As crianças também encontram o seu espaço de brincadeiras junto da Chicco ou da Lego, com babysitting e teen clubs.

As experiências gastronómicas também são mais que muitas, com nove restaurantes e 20 bares e lounges espalhados por toda a parte. Destaque para o Ocean Cay by Ramon Freixa, o 1.º restaurante no mar do premiado chef espanhol, que presta homenagem ao mar através de pratos frescos de peixe e marisco. Depois do sucesso da Cozinha de Mercado Asiático a bordo do MSC Seaside, o chef pan-asiático Roy Yamaguchi inaugura o seu segundo restaurante num navio, com sabores do Japão e Havai.

Se quiser seguir o sol, já sabe que o MSC Seaview é o navio ideal. Este verão o navio faz do Mediterrâneo o seu porto de abrigo, partindo de Barcelona, Espanha, com passagem por Génova, Nápoles e Messina (Itália), Valeta (Malta) e Marselha (França), regressando a Barcelona. Já durante o inverno, e seguindo o sol, o MSC Seaview percorre a América do Sul, mais concretamente o Brasil, com passagem por Santos, Camboriú, Búzios, Salvador e Ilha Grande.

Seaview em números

  • 323 metros de comprimento
  • 41 metros de largura
  • 160000 toneladas
  • Velocidade máxima de 21.3 nós
  • Capacidade total de 5331 pessoas
  • Uma tripulação internacional de 1413 pessoas

A Ambitur.pt, a bordo do MSC Seaview, a convite da MSC Cruzeiros. 

Ambitur a bordo do MSC Seaview, a convite da MSC Cruzeiros.