O mais recente navio da MSC Cruzeiros, o MSC World America, concluiu com sucesso os seus testes intensivos em águas profundas durante um teste marítimo final no Oceano Atlântico.
O MSC World America tornar-se-á o 23.º navio da MSC Cruzeiros e representa uma evolução para a bem-sucedida plataforma “World Class” da companhia de cruzeiros, com mais locais e conceitos reinventados, adaptados especificamente para o mercado dos EUA, combinando o estilo europeu com o conforto americano. O novo navio também será o primeiro da frota a apresentar sete distritos a bordo que reúnem uma variedade de experiências personalizadas. Combinando bares, restaurantes, entretenimento e instalações de lazer, cada distrito irá ao encontro das necessidades, humores e desejos de diferentes tipos de viajantes.
Os testes marítimos verificaram o desempenho dos motores do navio, manobrabilidade, consumo de combustível, sistemas de segurança, velocidade e distâncias de paragem.
O navio agora receberá os seus retoques finais no estaleiro Chantiers de l´Atlantique em Saint-Nazaire, França, antes de ser oficialmente entregue à companhia de cruzeiros a 27 de março.
O MSC World America será oficialmente nomeado a 9 de abril no novo Terminal de Cruzeiros da MSC Cruzeiros em PortMiami, o maior terminal de cruzeiros do mundo.
A viagem inaugural do navio será uma viagem comemorativa para a ilha privada da Companhia, Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas, antes da implementação do navio no Mar das Caraíbas.
O navio de 22 decks com 216.638 toneladas de arqueação bruta mede 333,3 metros de comprimento e 47 metros de largura, com capacidade para 6.762 passageiros e 2.138 tripulantes, possui 2.614 camarotes e oferece mais de 38.400 metros quadrados de espaço público.
O MSC World America terá 18 bares e lounges e 19 restaurantes, incluindo quatro restaurantes principais, dois buffets, dois locais no MSC Yacht Club exclusivos para os seus passageiros, além de seis restaurantes especializados separados. Os passageiros podem esperar encontrar novos conceitos gastronómicos, incluindo o restaurante grego Paxos e o único restaurante Eataly no mar, juntamente com novas opções casuais rápidas gratuitas para ir ao encontro de todos os gostos e tentações.
O novo navio também estreará dois novos conceitos de lounge: o All-Sports Bar, que oferece uma atmosfera autêntica de dia de jogo com comida americana e jogos de bar, e o The Loft, um local multiusos para comédia, karaoke e muito mais.
A temporada inaugural do navio em Miami começa a 12 de abril. Irá navegar em itinerários alternados de sete noites nas Caraíbas Orientais e Ocidentais com escalas em Puerto Plata, República Dominicana; San Juan, Porto Rico; Costa Maya e Cozumel, México; Ilha de Roatán, Honduras; e Ocean Cay MSC Marine Reserve.
A utilização de gás natural liquefeito pelo MSC World America permite uma transição direta para combustíveis de gás natural liquefeito renováveis, biológicos e sintéticos. O navio está equipado com ligação de energia em terra, o que permite que os motores do navio sejam desligados enquanto estão no porto, eliminando emissões locais e melhorando a qualidade atmosférica, o novo Terminal da Cruzeiros da MSC Cruzeiros está equipado com capacidade de energia em terra.
O navio também tem uma estação avançada de tratamento de águas residuais e uma abrangente instalação de gestão de reciclagem a bordo para minimizar o desperdício.
A atual carteira de encomendas da MSC Cruzeiros inclui o MSC World Asia a ser entregue em 2026, e um quarto navio da World Class ainda sem nome, em 2027.