MSC World Europa oferece oportunidade de “Saborear o mundo” com experiências culinárias imersivas

MSC World Europa oferece oportunidade de “Saborear o mundo” com experiências culinárias imersivas

Categoria Business, Transportes

O MSC World Europa receberá os seus primeiros passageiros em dezembro de 2022, que embarcarão numa viagem gastronómica através de mais de 30 diferentes conceitos internacionais e imersivos de comida e bebidas, impulsionados pela expressão criativa e sazonalidade.

A MSC Cruzeiros é conhecida por oferecer aos seus passageiros uma incrível variedade de restaurantes e bares com menus inspirados no mundo todo. Com vários restaurantes de especialidade à volta do mundo que se tornaram tão populares que foram implementados em toda a frota, o foco da Companhia de Cruzeiros na arte culinária supera a oferta habitual de refeições a bordo com o intuito de proporcionar novas experiências que complementam cada momento do cruzeiro – e com o MSC World Europa toda esta experiência foi levada para outro nível.

Jacques Van Staden, vice-presidente def Food & Beverage da MSC Cruises, afirmou: “A experiência gastronómica e de bebidas a bordo do MSC World Europa- assim como o próprio navio- foram concebidas com o futuro em mente, a partir de fontes sustentáveis e de ingredientes frescos da fazenda ao oceano, fizemos todos os esforços para oferecer uma oferta gastronómica variada e completa para a próxima geração de cruzeiros. Cada novo conceito visa ir além do que os estabelecimentos tradicionais alcançaram no passado e concentram-se em experiências artesanais e imersivas que revolucionarão o lugar que a gastronomia ocupa na experiência global do cruzeiro. Estamos ansiosos para que os passageiros descubram o que temos reservado para eles e saboreiem o mundo enquanto viajam connosco”.

A oferta ainda mais enriquecida do MSC World Europa inclui 20 bares e lounges, 13 salas de jantar de outro mundo, para uma viagem gastronómica distinta de descoberta que oferece aos passageiros tudo, desde refeições requintadas a casuais e divertidas, elevando a experiência dos passageiros com uma série de inovações e excitantes novas colaborações.

Bares & Lounges: Do pequeno-almoço aos cocktails noturnos

O futuro dos cruzeiros envolve ir além das expetativas dos passageiros, para construir novos locais sofisticados e imersivos e o MSC World Europa está repleto de sete novos conceitos e maneiras de apelar aos sentidos. Entre estes, os passageiros encontrarão:

  • Novo! Coffee Emporium. Este café elegante e moderno é o sonho dos apreciadores de café. Escolha entre alguns dos melhores grãos de café do mundo, incluindo uma mistura de grãos torrados a bordo e o Lavazza Tierra for Planet certificado pela Rainforest Alliance. De seguida, selecione o seu estilo favorito de cerveja com opções que incluem francês, italiano, turco e marroquino, servido com doces internacionais correspondentes. A Lavazza, uma das principais torrefatoras de café no mundo, desenvolverá uma torra exclusiva com assinatura MSC, que também pode ser levada para casa! Todos estes cafés podem ser apreciados neste café agitado ou no pátio exterior, desde a manhã até à hora do cocktail, onde um Espresso Martini é altamente aconselhado.
  • Novo! Raj Polo Tea House dá um passo atrás no tempo e regressa à Índia do final do século passado, onde as tradições do chá indiano e inglês convergem num ambiente tropical relaxante. Os passageiros podem encontrar aqui o seu caminho para o pequeno-almoço inglês e para o chá da tarde, perfeitamente coincidentes com as novas opções de bebidas mais modernas, tais como seleções de chá frio e gelado, cocktails com infusão de chá, e digestivos de chá com saborosos complementos.
  • Masters of the Sea: o pub britânico exclusivo da MSC Cruzeiros atinge novos horizontes no sentido literal e figurado. O novo local apresenta dois níveis para desfrutar tanto de música ao vivo como de bebidas, inclui um NOVO! Fábrica de cerveja em grande escala onde as cervejas exclusivas da MSC Cruzeiros serão feitas diretamente a bordo, graças a uma nova colaboração de um mestre de cerveja premiado com detalhes a serem revelados muito em breve.
  • Novo! The Gin Project é uma paragem obrigatória para os fãs de gin com mais de 70 gins artesanais, com cocktails clássicos habilmente preparados por “gin-tenders” juntamente com um cocktail vintage de Crawley, onde os passageiros podem testar a sua mão ao agitarem os seus próprios cocktails britânicos.
  • Novo! Elixir – Mixology Bar é o “It Bar” para cocktails frescos e arrojados feitos por mixologistas experientes que criam misturas artesanais com Fever Tree mixers. Este espaço oferece também um terraço ao ar livre para desfrutar de bebidas pré e pós-refeição enquanto observa as ondas a passar debaixo das estrelas, bem como um Liquor Corner dedicado para degustar as suas bebidas espirituosas favoritas.
  • Fizz – Champagne Bar supera a experiência de navios anteriores com uma sala dedicada para tal. Este sumptuoso lounge oferece um bom ambiente para desfrutar de champanhe e espumante, uma seleção de caviar, marisco e muito mais.

Outros novos “ hotspots” incluem um saudável Zest Verde- Juice Bar, o Malt Lounge para cigarros finos com uma incrível variedade de whisky ou conhaque, Sweet Temptations – o derradeiro bar de gelado e iogurte gelado, onde as crianças podem construir as suas próprias barras de gelado de iogurte e magnum, entre muitas mais ofertas para descobrir a bordo.

Refeições frescas e deliciosas para cada paladar

A seleção de refeições a bordo do MSC World Europa também oferece os seus próprios novos conceitos fascinantes para desfrutar, assim como pratos clássicos e favoritos a que os passageiros vão querer voltar várias vezes. Oferecendo diversos estilos com produção fresca, as opções são infinitas.

  • Novo! Chef’s Garden Kitchen é um oásis para os amantes de gastronomia que se concentra na cozinha saborosa e sazonal com micro vegetais hidropónicos cultivados e colhidos diretamente a bordo. Os micro vegetais e as exuberantes verduras servem como pano de fundo, localizados contra a cozinha aberta do chef e conta com opções de jantar ao ar livre.
  • Novo! La Pescaderia oferece uma variedade fresca de marisco num ambiente ao estilo de mercado, que torna a sua experiência completa com uma exposição de peixe fresco, onde os passageiros podem escolher o seu peixe inteiro ou de uma seleção de opções de take-away. O restaurante prepara mariscos tradicionais, complementados com uma variedade de mezze mediterrâneos, e inclui locais para sentar no pátio exterior.
  • Novo! Luna Park Pizza & Burger é um buffet casual, com ambiente luminoso e elementos de design criativos para todas as idades. A experiência interativa inclui jogos em família e um menu divertido com a clássica comida americana desde “ coney dogs” e pretzels salgados a funnel cake.

Também se encontrarão a bordo os habituais restaurantes de especialidade, como a churrasqueira de estilo americano Butcher´s Cut, o animado e saboroso Kaito Teppanyaki & Sushi Bar de inspiração asiática e o recém- lançado Hola! Tacos & Cantina inspirado na cozinha tradicional da América Latina.

As principais opções gastronómicas são servidas nos restaurantes Bubbles, La Foglia, Esagono, Hexagon, II Mercato Buffet e La Brasserie Buffet. Os passageiros da Experiência Aurea também terão acesso exclusivo ao restaurante Les Dunes.

O MSC World Europa está atualmente em construção nos Chantiers de l´Atlantique em Saint Nazaire, França, e receberá os seus primeiros passageiros a partir de dezembro de 2022. Passará a sua temporada inaugural na região do Golfo Pérsico, proporcionando a derradeira experiência de cruzeiro ao sol no inverno, quando os passageiros disfrutarão de cruzeiros de 7 noites que partirão do Dubai. O navio navegará para a metrópole moderna vizinha de Abu Dhabi, para a ilha Sir Bani Yas, Damman na Arábia Saudita e o deslumbrante oásis de Al Ahsa, um Património Mundial da UNESCO, antes de seguir para o futurista Doha, no Qatar, e regressar ao Dubai com pernoite na cidade para descobrir todas as maravilhas que ela tem para oferecer.

Com partida do Dubai a 25 de março de 2023, o MSC World Europa seguirá para o Mar Mediterrâneo. No verão de 2023, oferecerá cruzeiros de 7 noites com escala nos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, para além de La Valletta em Malta, Barcelona em Espanha e Marselha em França.