MultiWay: Formação com qualidade e garantia de sucesso profissional

MultiwayNum mercado saturado de licenciados é fundamental adquirir outras competências que ajudem a fazer a diferença. É essa a missão da MultiWay onde todos os cursos obedecem a dois critérios cruciais: qualidade no sentido de trabalhar com instituições de qualidade garantida; e importância de complementar uma experiência académica com uma experiência intercultural. Diz-nos António Valadas, diretor da MultiWay, que a função é “aconselhar todos os clientes a escolher o curso ou programa mais adequado aos seus objectivos”. Isto quer sejam cursos de línguas (Inglês, Francês, Alemão, Italiano ou Espanhol, entre outros idiomas), que podem ser seguidos de estágios ou experiências de trabalho noutros países; programas de colocação em universidades noutros países; ou cursos de Gestão Hoteleira, Turismo e Artes Culinárias na Suíça, entre outras opções.
MultiwayNos cursos de Hotelaria e Turismo a MultiWay optou por representar o Swiss Education Group (SEG), com cinco escolas nas partes francesa e alemã da Suíça onde funcionavam, na maior parte dos casos, antigos hotéis. São elas o César Ritz Colleges Switzerland, com campus em Lucerna, Brig e Le Bouveret, e especialização em Hotelaria, Turismo e Empreendedorismo; o Hotel Institute Montreux (HIM), em Montreux, especializado em Hotelaria e Negócios; a School of Hotel Management (IHTTI), em Neuchatel, especializada em Hotelaria e Design; a Swiss Hotel Management School (SHMS), com campus em Caux e Leysin, especializada em Hotelaria, Gestão de Eventos, Resorts e Spas; e ainda a Culinary Arts Academy Switzerland, localizada nos campus de Lucerna e Le Bouveret, com especializações em Culinária e em Artes de Pastelaria e Chocolataria.
António Valadas garante que, para além de uma “excelente preparação teórica, os licenciados estão aptos a entrar imediatamente no mundo profissional pelo seu profundo conhecimento teórico e devido à experiência adquirida em estágios cuja duração total oscila entre oito e 12 meses”. E recorda que, para além da colocação, é importante referir o nível de posto de trabalho oferecido pois “não basta conseguir um emprego”. “O nível do posto de trabalho deve justificar o esforço económico efetuado. Esta é outra das razões que estão a levar cada vez mais estudantes portugueses a optar pelas escolas do Grupo”, explica o responsável.