Município de Bragança promove Smart Travel 2017

Bragança, cidade no TOP4 das cidades mais inteligentes de Portugal, de acordo com o Portugal Smart City Index Portugal, organiza o evento internacional Smart Travel 2017, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro. Durante dois dias, serão apresentadas novidades que pretendem colocar ênfase no desenvolvimento económico, social e sustentável dos territórios de baixa densidade, especialmente das cidades e regiões periféricas, através de alternativas inteligentes para atrair turistas que valorizam a originalidade e autenticidade de cada destino.

Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança, refere que “Bragança organiza, desde 2014, este evento de grande importância nacional e internacional, uma vez que coloca Bragança como centro da discussão global sobre o futuro do turismo nas regiões periféricas, estando em linha com o posicionamento de cidade criativa e inteligente para o qual temos vindo a trabalhar”. Acrescenta, ainda, que “organizar o Smart Travel, em Bragança, significa levar o nome e a imagem da cidade além-fronteiras, significa promover um evento tecnológico, criativo e inovador e promover uma reflexão urgente para o futuro sustentável das cidades”.

As cidades de pequena e média dimensão aliadas ao turismo inteligente
A quarta edição do Smart Travel vai centrar-se no turismo e na relação do turismo inteligente com pequenas e médias cidades inteligentes. Pretende-se debater e explorar novas oportunidades para as cidades mais periféricas, enquanto opções alternativas às grandes metrópoles e capitais e enquanto destinos naturais e genuínos, que são cada vez mais tecnológicos e criativos, mas, também, mais justos e sustentáveis.

Charles R. Wolfe, um dos mais ativos especialistas mundiais em urbanismo e cidade, inicia em Portugal, no Smart Travel 17, uma tour internacional, onde partilha a sua perspetiva sobre as cidades. Charles Wolfe tem ajudado cidades em todo o mundo a encontrar formas de minimizar o esforço e sacrifício de garantir o futuro, honrando o passado e decidindo de forma inteligente no presente. Durante a sua visita a Portugal, Charles Wolfe vai desafiar entidades locais (empresas, instituições, residentes, técnicos e políticos) a ir além da observação urbana.

O evento realiza-se no auditório Municipal Paulo Quintela. A entrada é livre.