Município de Lagoa quer atrair mais turistas através da sua presença em feiras internacionais

Este foi já o segundo ano que o município de Lagoa esteve presente na B-Travel, que terminou ontem em Barcelona. Como explicou ao Ambitur.pt, Suzana Grave, responsável pela área de Turismo do Município de Lagoa, esta “foi uma feira que teve um retorno muito positivo” para o destino, tendo-se optado por voltar com um “stand relativamente maior”. “Das feiras em que participamos de público final, a B-Travel foi uma feira que teve uma grande recetividade, uma grande procura e que coincidiu, em 2015, com o inicio das ligações diretas de Barcelona para Faro, o que deu mais um impulso e uma maior curiosidade pelo destino”, acrescentou a responsável.

Com o intuito de dar a conhecer as especificidades de Lagoa aos mercados internacionais, a estratégia do Município para o setor do turismo passa assim por “uma grande aposta em presenças em feiras a nível internacional para a promoção do nosso destino e oferta”, explicou a responsável, acrescentando que Lagoa é um destino que, apesar de estar situado no Algarve, é “mais pequeno e conta com uma diversidade de produtos que se complementam. Acabamos por ter um turismo de qualidade sem ser massificado como em algumas zonas do Algarve”.

O mercado espanhol é , atualmente, o quarto principal mercado emissor de turistas para Lagoa, atrás do inglês, alemão e português, respetivamente. “É um mercado estratégico para nós que queremos naturalmente continuar a apostar, portanto, temos de estar presentes, temos de nos promover”. Na B-Travel, o município de Lagoa esteve a promover os seus principias produtos, ou seja, o sol e praia, a gastronomia, os vinhos, o golfe e os produtos de natureza.

Na mesma ocasião, a responsável alertou ainda para a necessidade da atual ligação Faro- Barcelona ser “alargada a mais meses do ano e não estar apenas circunscrita de maio a setembro”.