Município do Porto aposta na promoção do São João em Lisboa e Faro

A Câmara Municipal do Porto tem vindo a reforçar a sua estratégia de afirmação da marca Porto no mercado turístico nacional, tendo como evento marca do destino o São João, dinamizando acções promocionais nas cidades de Lisboa e Faro. Segundo o município, atrair a atenção e motivar a deslocação de turistas residentes na região de Lisboa, convidando-os a viver a experiência única do São João do Porto, é o objectivo da próxima acção de rua que se realiza hoje, na Baixa de Lisboa. A estratégia de valorizar o São João do Porto como evento marca do destino esteve, igualmente, presente na acção promocional em Faro, com o apoio da Câmara Municipal desta cidade e, ainda, na campanha de marketing digital “Porto Convida Lisboa”, promovida pelo Município do Porto, dirigida aos residentes da Grande Lisboa, e que contou com a parceria da Ryanair e do Tattva Design Hostel. No ano em que o Porto se afirma como “Melhor Destino Europeu 2014”, e a par das campanhas dirigidas ao mercado nacional, o esforço de internacionalização do São João, contribui decisivamente para o reforço da proposta de valor e da imagem de marca do Porto, assente numa estratégia de qualificação de acolhimento turístico alinhada com a estratégia de captação da atenção do mercado internacional, captação de novos segmentos de procura, e na maximização do período de permanência dos turistas no destino, factores decisivos para o aumento da receita directa e indirectamente proveniente da actividade turística na região.&