Museu do Tesouro Real lança campanha para turistas

O Museu do Tesouro Real lançou uma campanha publicitária dirigida aos turistas nacionais e internacionais, que consiste em anúncios de rádio, imprensa escrita, guias turísticos, online e ‘mupis’ distribuídos pelo percurso que liga a Baixa lisboeta a Belém.

Ao Ambitur.pt, o Turismo de Lisboa confirmou que “uma paragem de autocarro em Belém, decorada para promover o Museu do Tesouro Real” receberá os turistas para uma viagem de Tuk Tuk até ao museu.

O Tuk Tuk “Real”, como foi nomeado, é um dos principais destaques da campanha, “um clássico de passeios turísticos”, que “agora leva os visitantes de regresso ao passado para que possam conhecer o verdadeiro tesouro da capital portuguesa, com algumas das mais raras peças e coleções únicas no mundo”, revela o Turismo de Lisboa, num comunicado enviado à imprensa.

A viagem é gratuita e estará disponível de segunda a sexta-feira, com partida junto aos Pastéis de Belém.

Para alcançar os mercados estrangeiros, como a Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, E.U.A., França e Reino Unido, o Turismo de Lisboa anunciou que a campanha digital decorrerá até outubro, nas redes sociais Facebook e Instagram.

A nível nacional, a campanha será reforçada na Páscoa com cerca de 40 ‘spots’ publicitários semanais, de 15 segundos, a passarem durante 12 dias na Rádio Comercial. Segundo os responsáveis, “a campanha foi inteiramente concebida internamente”.

Localizado na ala poente do Palácio Nacional da Ajuda, o Museu do Tesouro Real expõe uma das mais raras e completas coleções de joias reais, compostas por insígnias e condecorações, moedas e peças de ourivesaria civil e religiosa, e outros objetos com elevado valor patrimonial.

O Turismo de Lisboa expressa o desígnio de “projetar Lisboa como um destino cada vez mais atrativo para residentes e visitantes de todas as partes do mundo”. Aliás, quando completou nove meses de existência, em fevereiro de 2023, o museu já havia recebido mais de 70 mil visitantes.