mytaxi lança ao mundo as trotinetes elétricas “Hive” a partir de Lisboa

São 400 trotinetes elétricas que vão estar “à solta”, a partir de hoje, pela capital. Uma nova solução de mobilidade oferecida pela mytaxi, em boa relação com a Câmara Municipal de Lisboa: esta é a “Hive”.

Eckart Diepenhorst, CEO da mytaxi, frisa que este é um negócio “muito diferente” do que já fazem e complementar ao que já existe. “Vemos isto como um piloto para o negócio e queremos ter a certeza que o fazemos da forma correta. Estamos a aprender como operar.”

A mytaxi justifica a escolha da capital portuguesa para ser a primeira a receber as trotinetes Hive, pelo facto de ser “uma cidade maravilhosa da qual gostamos muito”. “O que fizeram da cidade nos últimos 10 anos é absolutamente fantástico e foi assim que se tornou uma das mais proativas, inovadoras e tecnológicas cidades da Europa”, defende o CEO.

Eckart Diepenhorst faz questão de realçar também a boa relação que a sua empresa criou com o município de Lisboa. “O Miguel Gaspar disse «é como se estivessem na minha sala de estar pelo que têm de seguir as minhas regras»”, recorda, considerando-o bastante razoável.

“Acreditamos que é só quando a cidade de Lisboa gosta de nós e as pessoas de Lisboa gostam de nós que temos um negócio”, acredita Eckart.

Por sua vez, Miguel Gaspar, vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, declara que “a mobilidade precisa realmente de inovação” e assegura que “precisamos de outras opções além do carro, precisamos destes veículos [e-scooters]”, pelo que se deve aumentar a rede de espaços para estes veículos.

Como funciona?

As trotinetes Hive podem ser encontradas em vários pontos Lisboa e, para usá-las, basta aceder à sua app via smartphone e ver onde está a mais próxima. O custo para as desbloquear é de um euro e, depois, acrescem 0,15 cêntimos por minuto. Podem ser estacionadas e voltar a usá-las com um código intransmissível.