Fundada em 2002, em Alcochete, a Smart Choice Audiovisuais orgulha-se de ter conquistado hoje “uma posição de confiança e excelência no mercado dos eventos em Portugal devido à nossa capacidade de fornecer soluções audiovisuais integradas com uma preparação técnica numa ampla variedade de eventos”, explica o CEO e fundador da empresa, Manuel Lopes. Esta empresa familiar, criada sob o espírito empreendedor de um empresário com uma larga experiência na área dos audiovisuais em Portugal e de profissionais também ligados a este meio e aos eventos, conta atualmente com 63 colaboradores que compõem uma equipa multidisciplinar que, pela sua qualidade, profissionalismo, empenho e dedicação, garantem “a eficiência e atempada realização de qualquer evento”, descreve o gestor. Além disso, representa a AV Alliance em Portugal, a rede de maiores empresas audiovisuais do mundo.
A grande versatilidade da nossa equipa permite-nos apresentar soluções completas a todos os clientes, quer no que respeita à operação dos equipamentos audiovisuais de ultima geração, gestão de eventos, quer no que concerne a projetos de cenografia, decoração animações, entre outros”
Focada na inovação e contando, para isso, com equipamentos audiovisuais de ponta que dão resposta às necessidades dos clientes mais exigentes, a Smart Choice tem na sua equipa de técnicos de audiovisuais, estruturas, gestores ou arquitetos o seu elemento diferenciador. “A grande versatilidade da nossa equipa permite-nos apresentar soluções completas a todos os clientes, quer no que respeita à operação dos equipamentos audiovisuais de ultima geração, gestão de eventos, quer no que concerne a projetos de cenografia, decoração animações, entre outros”, esclarece Manuel Lopes. E não tem dúvida de que “trabalhamos com empenho para tornar os eventos realidade”, proporcionando soluções globais integradas que se traduzem num resultado final mais eficaz.
O CEO da Smart Choice não hesita em afirmar que na base de todo o sucesso que a empresa tem alcançado está uma simples filosofia: “qualquer coisa que não seja a perfeição é inaceitável”. E foi esta mais-valia que “nos diferenciou no mercado audiovisual, a reputação de ser inigualável em excelência no atendimento ao cliente e na apresentação”.
Serviços globais
A pensar em organizar eventos especiais de primeira linha, a Smart Choice conta com uma ampla gama de serviços e equipamentos audiovisuais de última geração e tecnologia de áudio, vídeo, iluminação, palco, LED e projeção para produtores de eventos, agências e grandes clientes corporativos nacionais e internacionais.
No que se refere ao serviço de Tradução Simultânea, uma ferramenta crucial em muitas conferências internacionais, a empresa de Manuel Lopes recorre aos sistemas digitais da Bosch, que conseguem traduzir 32 idiomas diferentes e transmiti-los por até quatro mil recetores. Além disso, sendo membro da Congress Rental Network, a Smart Choice tem disponíveis os mais avançados recursos para garantir o sucesso de todas as reuniões.
E nem durante a pandemia a empresa falhou aos seus clientes, apresentando-lhes as facilidades dos eventos virtuais e reduzindo fronteiras geográficas. Mas o CEO reconhece que “as atividades corporativas presenciais mantêm-se bastante privilegiadas, proporcionando múltiplas vantagens para o universo empresarial, como a interação face a face, conexão pessoal, qualidade de relacionamento, ampliação do networking e maior confiança na hora de fechar negócios”.
E a verdade é que Portugal, por uma combinação de elementos como a localização geográfica, clima e estabilidade política, é hoje um país “muito procurado” para a realização de eventos, desde congressos a feiras, workshops, convenções, apresentações mundiais de produtos ou outras ações corporativas, mercado no qual a Smart Choice dá cartas. Este ano, Manuel Lopes dá conta da realização das Jornadas Mundiais da Juventude, que decorrem entre 1 e 6 de agosto, com a presença do Papa Francisco, evento onde serão utilizadas novas tecnologias e equipamentos de última geração na área dos audiovisuais.
*Este artigo foi publicado na edição 342 da Ambitur.