“Não compreendemos como é que um setor que está a crescer e está a ter sucesso não aposta na formação”

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, este hoje presente na apresentação da nova estratégia do Turismo de Portugal para as doze Escolas de Hotelaria e Turismo espalhadas por todo o país. Manuel Caldeira Cabral voltou a criticar o governo anterior e afirmou que o “turismo não pode assentar na improvisação e a formação é a alternativa à imposição”.

O governante voltou a afirmar que o anterior governo “desinvestiu” e “não apostou” nos últimos anos nas escolas de formação do Turismo de Portugal. “Não compreendemos como é que um setor que está a crescer e está a ter sucesso, um setor que quer ter mais qualidade, não aposta na formação. Como é que um setor e escolas onde 85% das pessoas saem com emprego é a área em que se está a desinvestir. É essa política que estamos a inverter”, afirmou Manuel Caldeira Cabral.

Dando conta que o trabalho que vai ser desenvolvido ao nível da formação “não irá melhorar o setor amanhã, mas na próxima década”, o ministro voltou a afirmar que “as escolas de turismo são uma aposta que o governo assume com toda a força”.

Na mesma ocasião, o ministro da Economia relembrou a aposta deste governo na tecnologia.”O turismo é dos setores onde mais startups e entrada da tecnologia teve”,afirmou.