“Natal no Palácio Encantado” começa hoje em Oeiras

“Natal no Palácio Encantado” começa hoje em Oeiras

Categoria Eventos, Explore

Natal no Palácio Encantado’16
Espetáculo Sant-Dominic´s Gospel Choir
Palácio Marquês de Pombal

Era uma vez… um Palácio encantado, cheio de cantos, recantos e encantos, pleno em história e estórias, luz e cor, que decide abrir as suas portas a miúdos e a graúdos para celebrar a época Natalícia. Esta grande festa começa hoje, dia 15 de dezembro, logo no pátio de entrada desta grande casa que foi do Marquês de Pombal, onde a receber os visitantes estará (das 18H às 19H) o Coro Juvenil do Instituto Gregoriano de Lisboa a entoar “Christmas Extravaganza”, criando um ambiente muito especial e prenúncio do que se vai seguir.

Depois, pelos corredores, revestidos a azulejo, ao longo e três dias tudo pode acontecer… o público vai viver algumas das mais belas histórias tradicionais, sempre tão presentes e atuais, na companhia, por exemplo, da Cinderela, da Alice no seu País das Maravilhas, da Princesa Ervilha e até a Bruxa Má, entre outras personagens (alusivas aos Contos Maravilhosos). Elas e outros mais andarão a cirandar pelo Palácio levando-nos nas suas proezas e travessuras.

Em cada sala deste monumento nacional do século XVIII e casa de veraneio daquele que também foi o primeiro Conde de Oeiras, haverá uma surpresa. Da música ao bailado, passando pelos contos, onde fadas, príncipes e princesas vão participar, pelo cinema e pelo teatro… uma coisa é certa: animação e fantasia não vão faltar.

A não esquecer que a doçaria também vai estar presente e haverá até uma venda de Natal (Chocolate d’Odette, Confraria do Vinho de Carcavelos, Creative Stitch com Workshop de Costura, Livraria Gatafunho e Meninos na Linha).

Quem quiser, poderá aproveitar para fazer uma pausa no Salão de Chá para deliciar-se com algumas das iguarias ali disponíveis (Astúrias, Chá da Barra, Don Pavilli e Spica).

Tudo isto vai acontecer no “Natal no Palácio Encantado”, que terá lugar de 15 a 17 de dezembro, no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras. A entrada é livre.