#NatalDigital: Classihy, Delta Cafés e HiJiffy unem-se para apoiar a hotelaria e restauração

A Classihy, a Delta Cafés e a HiJiffy lançaram uma iniciativa conjunta, sob o mote #NATALDIGITAL, que desafia os portugueses para que neste Natal ofereçam vouchers-presente válidos para dormidas, refeições ou serviços em hotéis, como forma de apoiar o setor da hotelaria e restauração em Portugal.

Com o objetivo de promover a iniciativa, a Delta Cafés está a oferecer 15€ em produtos na loja online do Grupo Nabeiro-Delta Cafés a quem adquirir qualquer voucher-presente na hotelaria (no valor mínimo de 50€) ou restauração (vouchers de 30€) para oferecer este Natal. No momento da aquisição dos vouchers, o consumidor recebe um código que pode rebater livremente na loja online, em www.mydeltaq.com, onde pode encontrar produtos que vão desde cafés, chás, cervejas, vinhos e marcas como Delta, Delta Q, Adega Maior, Bud, Stella Artois entre outras.

Tanto a Classihy, a Delta Cafés e a Hijiffy têm desenvolvido várias ações de apoio aos negócios e aos consumidores desde o início da pandemia e decidiram mais uma vez juntar esforços em prol de um apoio especialmente necessário ao setor nesta época Natalícia, que tem sofrido fortes restrições às suas operações.

Com esta iniciativa, não só os consumidores podem, uma vez mais, apoiar os seus espaços preferidos como acabam por receber um benefício e ainda fazer as suas compras de Natal em segurança, pois o processo é 100% digital: desde a aquisição do presente na plataforma da Classihy, passando pelo ato da entrega, via email e SMS, e cujos dia e hora podem ser definidos previamente pelo remetente (por exemplo dia 25 de dezembro às 00h00), bem como a sua posterior utilização, pois o presenteado apenas terá de mostrar um código único no momento de rebater o vale.

Inúmeros consumidores já estão familiarizados com esta forma de comprar e utilizar vales deste tipo, visto muitos já terem adquirido vouchers durante a primeira vaga da pandemia, o que permitiu suportarem os seus espaços preferidos, com apoio moral e um apoio financeiro, enquanto receberam benefícios financeiros na aquisição. No caso da iniciativa #voltaremosportugal, lançada em maio deste ano e suportada financeiramente pela Delta Cafés/Grupo Nabeiro, a contribuição para a restauração foi de mais de 100.000€. O Santander também se associou a esta iniciativa.

Sem qualquer custo de adesão, a plataforma está disponível para todos os negócios HORECA interessados, bastando para tal registarem-se em www.classihy.com. Os valores de aquisição serão transferidos por inteiro pois, pelo menos até ao final do ano, todas estas aquisições estarão isentas de qualquer tipo de comissões, como sinal da continuação do apoio ao sector. Os negócios receberão 50% dos valores dos vouchers de imediato, no momento da sua aquisição por parte do consumidor final, e os restantes 50% após a sua utilização por parte da pessoa que recebeu este presente.

As restantes marcas envolvidas, o Banco Santander e Zomato – estão também a disponibilizar os seus recursos e valências para apoiar esta iniciativa.