Natura IMB Hotels apresenta novo conceito hoteleiro na Covilhã

O Grupo Natura IMB Hotels vai apresentar um novo conceito na BTL. Trata-se do Puralã – Wool Valley Hotel & Spa, na Covilhã, que resulta da requalificação integral do hotel após um investimento de 1,5 milhões de euros.

De acordo com o administrador do Grupo, Luís Veiga, “todos os anos renovamos as nossas unidades, mas este investimento justificou-se pela falta de ligação do anterior conceito à nova procura. Queremos posicionar-nos como o hub do destino Serra da Estrela, num destino que apresenta dificuldades de imagem, mas com enorme potencial e uma marca reconhecida, embora com um longo percurso pela frente a nível dos mercados emissores tradicionais”.

A reconceptualização da oferta do PURALÃ – Wool Valley Hotel & SPA realça a identidade da Covilhã, refere o grupo, em comunicado. O exterior do edifício foi conservado, com a fachada a representar as três cores tipicamente associadas à lã: cru, castanho-escuro e castanho claro, sendo as oliveiras na fachada a ligação indissociável a uma das mais comuns paisagens à região e produção do azeite. A remodelação no interior do hotel teve como preocupação ajustar a comodidade dos hóspedes ao que de mais moderno existe e toda a decoração teve como orientação do designer e decorador de interiores Vasco Fazendeiro Pinho, realçar o ADN da Covilhã, numa clara preservação do património cultural.

Estes elementos com profunda ligação histórica à cidade, visíveis em espaços interiores e no exterior da unidade, pontificam o PURALÃ – Wool Valley Hotel & SPA como um boutique & lifestyle hotel. Descontraído, intemporal, com carácter e autenticidade, este novo hotel oferece uma atmosfera coincidente com o estilo de vida dos nossos dias, satisfazendo assim o “explorador” atual, que não dissocia a estadia, do acesso à cultura e património histórico do destino.