Natura IMB Hotels já têm carregamento gratuito para veículos elétricos na Serra da Estrela

Os hotéis do Grupo Natura IMB Hotels são os primeiros no destino Serra da Estrela a disponibilizar aos hóspedes postos de carregamento gratuito para veículos elétricos. O H2otel foi o primeiro hotel a integrar esta oferta, com 4 carregadores universais e Tesla. Segue-se o Puralã Hotel que conta já com um carregador universal autónomo. No próximo dia 28 de fevereiro e até dia 4 de março, o Puralã Hotel estará representado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para dar a conhecer esta facilidade.

Para Luís Veiga, administrador executivo do grupo Natura IMB Hotels, “uma das preocupações do Grupo prende-se com a sustentabilidade ambiental. “O destino Serra da Estrela é reconhecidamente natureza e autenticidade. O nosso objetivo é oferecer um serviço de excelência a todos os nossos clientes, incluindo aqueles que já adquiriram carros elétricos ou híbridos, mas que vêm a sua mobilidade reduzida ao viajar para a Beira Interior por condicionantes associadas àquele tipo de veículos”.

Sobre a presença na BTL, Luís Veiga acrescenta “à semelhança do ano passado, o Hotel Puralã será a unidade referência a marcar presença na BTL. É importante consolidar o reconhecimento e notoriedade do Puralã enquanto Hub do destino Serra da Estrela. Este ano estará em destaque no stand a nossa nova facilidade: a oferta do carregamento elétrico”, sendo que tal é feito a partir de uma fonte renovável, neste caso fotovoltaica, uma inovação na oferta existente, patenteada nos EUA e Europa pela ENFORCE, uma start-up 100% nacional.

O serviço de carregamento de veículos elétricos é gratuito e exclusivo para os hóspedes dos hotéis. As restantes unidades do grupo- Hotel Vanguarda, o futuro Sport Hotel e o Hotel Lusitânia- também passarão a disponibilizar carregadores universais e Tesla, sendo que o Hotel Lusitânia na cidade da Guarda disponibilizará a partir de Abril oito supercarregadores Tesla da última geração, satisfazendo assim a necessidade de quem privilegia a mobilidade elétrica ao visitar Portugal.