Navio de Cruzeiros TUI Discovery estreia-se em Lisboa

Categoria Business, Transportes

O navio de cruzeiros Tui Discovery estreia-se esta terça-feira, 19 de julho, na capital portuguesa, após ter iniciado a viagem em Palma de Maiorca e efectuado paragem em Gibraltar, zarpando de seguida para Cádis, Málaga, Cartagena e Palma de Maiorca, onde termina o cruzeiro de 7 noites.
Sendo a sua primeira paragem em Lisboa, terá lugar a habitual cerimónia oficial para entrega da placa ao comandante do navio, e a recepção ao navio com rebocadores da Svitzer, dá conta a Associação dos Portos de Portugal.

Anteriormente designado de Splendour of the Seas, foi adquirido, em março de 2015, pelo armador Tui Cruises à Royal Caribbean International e fretado à Thomson Cruises. Por se tratar de um novo tipo de navio para a Thomson Cruises foi rebaptizado de Tui Discovery, ao invés de Thomson, como todos os navios da sua frota.

Com 264 metros de comprimento, 69 mil toneladas, e capacidade máxima para transportar 2 064 passageiros e 720 tripulantes, o Tui Discovery é o maior navio da Thomson Cruises e destaca-se pelo cinema ao ar livre, uma parede de escalada, um campo de minigolfe, átrio de cinco andares e piscina coberta.