NCL anuncia regresso ao serviço com as primeiras viagens para a Europa e Caraíbas

NCL anuncia regresso ao serviço com as primeiras viagens para a Europa e Caraíbas

Categoria Business, Transportes

A Norwegian Cruise Line (NCL) acaba de anunciar o seu regresso ao serviço, com novos itinerários na Europa e nas Caraíbas, a partir de 25 de julho de 2021.

A NCL reiniciará as operações com capacidade reduzida, com os navios Norwegian Jade, Joy e Gem a serem os primeiros da frota total de 17 navios a receber os hóspedes de volta a bordo. Os viajantes, que aguardam há muito o regresso aos cruzeiros, terão a oportunidade de passar o verão no Jade a explorar as antigas ruínas e praias soalheiras com os novos cruzeiros de sete dias para as ilhas gregas, com saída de Atenas (porto de Pireu), a partir de 25 de julho de 2021. Poderão também explorar diferentes ilhas com os itinerários de uma semana das Caraíbas, disponíveis desde Montego Bay, na Jamaica, a partir de 7 de agosto de 2021, no Norwegian Joy, ou desde de Punta Cana (La Romana), República Dominicana, no Norwegian Gem, a partir de 15 de agosto de 2021.

“Mais de um ano depois de termos suspendido as viagens, chegou finalmente o momento em que podemos anunciar aos nossos leais hóspedes o grande regresso dos nossos cruzeiros”, disse o presidente e CEO da Norwegian Cruise Line, Harry Sommer. “Temos estado a trabalhar intensamente no sentido de retomar as nossas operações, focando na experiência do cliente, com a saúde e a segurança em primeiro lugar. O aumento da disponibilidade das vacinas está a ser um fator importante. A vacina, juntamente com os nossos protocolos de saúde e segurança apoiados pela ciência, vai ajudar-nos a proporcionar aos hóspedes o que acreditamos serem as férias mais saudáveis e seguras em alto mar.”

Sommer continua: “Todos os hóspedes que viajarem a bordo dos cruzeiros embarcando até 31 de outubro de 2021, deverão estar completamente vacinados e testados antes de embarcar no navio. Dada a natureza de constante evolução da pandemia, a aceleração da vacina e a rapidez dos processos científicos, é prematuro tomar decisões sobre protocolos de saúde e segurança para cruzeiros com data de embarque a partir de 1 de novembro de 2021. Continuaremos a avaliar os nossos protocolos de saúde e segurança e a confiar na ciência e no nosso conselho de especialistas à medida que tomamos decisões e desenvolvemos as nossas políticas e procedimentos.”

Embora a NCL já tivesse robustos protocolos de saúde e segurança, passou o ano de 2020 a desenvolver e aperfeiçoar esses protocolos, utilizando as mais recentes descobertas científicas e conselhos de especialistas. Ontem, a sua empresa-mãe Norwegian Cruise Line Holdings lançou o seu programa SailSAFE Saúde e Segurança, que se baseia em três pilares: 1) Segurança para hóspedes e tripulação com requisitos de vacinação, testes universais de COVID-19 e protocolos de rastreio sanitário melhorados; 2) Segurança a bordo com filtragem de ar de grau médico, medidas sanitárias acrescentadas e recursos médicos melhorados; e 3) Segurança em terra através da colaboração com operadores turísticos parceiros para alargar as medidas de saúde e segurança em cada destino. À medida que os protocolos evoluam e informações adicionais sejam disponibilizadas, as atualizações serão publicadas em www.ncl.com/sail-safe.

A empresa também anunciou o seu Conselho Global de Saúde e Bem-estar SailSAFE (“the Council”) composto por seis especialistas na vanguarda das suas áreas. Liderado pelo Presidente Dr. Scott Gottlieb, ex-Comissário da U.S. Food and Drug Administration (FDA) e pelo Co-Presidente do Healthy Sail Panel, que foi formado para orientar o regresso seguro das operações da indústria de cruzeiros, o trabalho do Conselho irá complementar a iniciativa do Healthy Sail Panel e focar na implementação, cumprimento e melhorias contínuas de protocolos de saúde e segurança em todas as operações da empresa.

Os hóspedes têm a oportunidade de acompanhar os preparativos finais da Empresa para receber os viajantes a bordo com a sua nova série documental, EMBARK – The Series, que estará disponível on demand a partir de 16 de abril em www.ncl.com/embark

A NCL tem trabalhado de perto com parceiros em diferentes destinos e outros para ajudar a proporcionar não apenas umas férias seguras, mas também uma experiência excecional para os hóspedes.

Sommer refere ainda que “a retoma das operações é um esforço abrangente, a envolver muitas partes em todo o mundo. Estamos muito orgulhosos das nossas colaborações e ansiamos por parcerias mais profundas à medida que avançamos para o futuro.”

Ao acolher o anúncio, o ministro do Turismo da Jamaica, Edmund Bartlett disse: “Estou muito satisfeito que a Norwegian Cruise Line tenha selecionado a Jamaica como um dos seus primeiros destinos do mundo abrangidos pela retoma do seu serviço. Estamos ansiosos para receber a Cruise Line de volta nas nossas costas, e estou confiante de que esta importante parceria ajudará nos esforços de reconstruir nosso setor turístico e impulsionar a nossa economia em geral. A Jamaica está preparada para o regresso do turismo de cruzeiros e temos protocolos robustos em vigor para garantir uma experiência segura, contínua e protegida.”

Estes novos itinerários das Caraíbas proporcionam aos hóspedes entre 10 a 11 horas de tempo no porto, com cada viagem a apresentar apenas dois dias no mar e quatro portos de escala distintos. Mais, os viajantes que embarcarem em viagens desde Montego Bay, na Jamaica, no Norwegian Joy desfrutarão de uma visita à Harvest Caye, destino de resort privado da Empresa no Belize.

Em resposta ao anúncio da Cruise Line de que navegaria para Punta Cana pela primeira vez na sua história, o Presidente da República Dominicana, Luis Abinader, expressou o seu apreço ao dizer: “Desde o primeiro dia, temos estado comprometidos em tomar as medidas necessárias para a ajudar na recuperação do setor turístico. A presença da Cruise Line neste verão reafirma o compromisso em promover um destino seguro para os viajantes. Agradecemos à NCL por confiar no nosso país.”

Os hóspedes que navegarem a bordo do itinerário das Ilhas Gregas do Norwegian Jade neste verão e início do outono, despertarão num novo destino a cada dia, com oito a nove horas de tempo de porto para explorar.

O Ministro do Turismo da Grécia, Harry Theoharis, disse: ”Saudamos calorosamente o anúncio da Norwegian Cruise Line de retomar os seus cruzeiros na Grécia. A diversidade e riqueza de cores de todos os nossos destinos juntamente com a nossa história, cultura única e gastronomia famosa, irão garantir uma experiência memorável para todos os hóspedes. Em 2020, abrimos o turismo em segurança e estamos a trabalhar para fazer o mesmo este ano, por isso os viajantes voltam para casa com memórias que têm orgulho em partilhar e que duram uma vida inteira.”

Em conjunto com o seu anúncio de regresso ao serviço, a NCL cancelou hoje todos os seus itinerários de julho e agosto a bordo dos navios Norwegian Breakaway, Dawn, Escape, Getaway, Sky, Spirit, Star e Sun. Adicionalmente, as viagens a bordo do Norwegian Epic até 1 de setembro de 2021; e Norwegian Pearl até 7 de novembro de 2021, foram também cancelados. Os hóspedes e parceiros de viagem que tenham reservas afetadas serão contactados diretamente.

A NCL prolongou também a sua política temporária de cancelamento, Peace of Mind, aos hóspedes que naveguem em cruzeiros reservados até 30 de abril de 2021 com datas de embarque até 31 de outubro de 2021. Aqueles que tirarem proveito da política Peace of Mind, receberão um reembolso total sob a forma de crédito futuro que pode ser aplicado a qualquer cruzeiro até 31 de dezembro de 2022.