“Neste momento estamos muito acima das vendas do ano passado”

Este é o balanço feito por Sónia Regateiro, diretora comercial da Solférias, no que diz respeito às vendas do operador turístico até ao momento. “O que sentimos foi que as vendas foram feitas com muita antecedência”, esclarece a responsável, durante a apresentação da programação de verão da Solférias, que teve lugar em Lisboa, no Sud, na passada sexta-feira, com a presença de 520 agentes de viagens confirmados. Aliás, Sónia Regateiro recorda que só na BTL – que se realizou entre 13 e 17 de março – o operador registou um acréscimo de 51% nas reservas face ao ano passado. “Esperemos que continuemos neste ritmo”, adianta a responsável, notando que “somos muito ambiciosos e acreditamos que vamos ter a confiança do mercado”.

No que diz respeito aos destinos mais vendidos, Cabo Verde continua a liderar o ranking e Saïdia está “a vender muito bem”, sendo que este ano a Solférias conta com quatro voos para este destino, mais um do que em 2018 (dois de Lisboa e dois do Porto, aos sábados e domingos). Sónia Regateiro admite que a abertura este verão dos dois novos hotéis da Oásis Atlântico em Saïdia é “uma lufada de ar fresco” na oferta de produto no mercado. Além destes dois destinos, também a Tunísia “está a recuperar muito bem, com o voo Porto – Monastir e Lisboa -Monastir a vender muito bem”.

Novidades de verão
Este ano, a grande novidade da programação de verão da Solférias acaba por ser o Egito. “A Solférias assumiu lançar esta operação em exclusivo, arriscámos porque acreditamos no destino”, explica Sónia Regateiro. Assim, de 17 de junho a 16 de setembro, com a última partida a 9 de setembro, Hurghada está ao alcance dos portugueses às segundas-feiras. “Já visitámos o destino duas vezes, é uma estância balnear segura”, garante a diretora comercial do operador turístico, acrescentando que só “lançamos produtos quando temos confiança no que estamos a vender e Hurgaha tem toda a nossa confiança”.

Além do Egito, destaque para o voo Lisboa – Monastir, que em 2018 não se realizou. Além do voo extra para a Ilha do Sal às terças-feiras.

“Todas as outras novidades de verão prendem-se muito com operações regulares”, admite Sónia Regateiro, justificando que tal se deve ao facto de terem tido “muitas dificuldades de aprovação de slots e em conciliar slots com disponibilidade de aeronaves”, o que fez com que “tivéssemos algumas operações recusadas e tivéssemos de trabalhar muito a nossa operação sobre o que é a operação regular”.

A grande aposta recai assim sobre a Ásia, com novos produtos de circuitos, e para isso a entrada de mais uma companhia aérea no mercado português, a Catar, a partir de junho, trará maior abertura à criação de mais oferta para estes destinos. A Solférias lançou também novamente a Austrália e a Nova Zelândia, bem como as Filipinas em circuitos e praia, e uma nova aposta na Polinésia.

A 6 de maio, o operador lançará a campanha do Verão Mágico para a Disneyland Paris.