NetJets Europe apresenta primeiro avião europeu Series Challenger 350

A NetJets Europe – uma empresa apoiada pela Berkshire Hathaway, apresentou ontem o primeiro avião Europeu Bombardier Signature Series Challenger 350, no Aeródromo de Cascais. Mark Wilson, presidente da companhia de aviação privada, salientou a performance estável da companhia na Europa nos passados 12 meses, e falou também das próximas entregas de aviões e dos planos de renovação da frota para 2015 e posteriores anos.
“A NetJets sempre foi bem recebida em Lisboa e os Aeródromos de Cascais e Tires são a localização-chave para servir todos os nossos clientes com base em Portugal ou que queiram viajar para aqui.”, referiu. “O jato Challenger 350 é uma fantástica aquisição para a nossa frota europeia – senta até 10 passageiros, com o máximo conforto; alcance de voo de mais de sete horas, capaz de levar passageiros para toda a Europa, Norte de África e Médio Oriente. A NetJets tem, de momento, 75 jatos, como este, encomendados e tem mais de 125 opções disponíveis, prontas a serem utilizadas. Sendo um super jato de tamanho médio, o Challenger 350 vai rejuvenescer a frota e proporcionar experiências inigualáveis a todos os nossos clientes com base nesta região.”

Sobre a evolução da propriedade fracionada em Portugal, Mark refere que o país “é muito experiente neste campo e foi um dos primeiros países da Europa a dar primazia ao registo de propriedade fracionada de aviões”. “A maior parte dos investimentos da última década envolveram o desenvolvimento do centro de operações central da empresa em Lisboa, empregando mais de 500 profissionais especializados. 70% do staff dos escritórios em Lisboa têm nacionalidade portuguesa”, adianta

A NetJets foi pioneira no conceito de jatos “Signature Series” em 2012, o que significa que os clientes podem experienciar interiores de cabine e especificações técnicas que apenas podem encontrar num avião da NetJets. A equipa de design interna trabalha com a Bombardier para garantir o feedback ao cliente e garantir também que quaisquer mudanças-chave nas inovações do design de jatos executivos sejam levadas em conta aquando da personalização do produto final.

“Estamos particularmente orgulhosos com o que alcançámos com os nossos jatos Signature Series da NetJets. Todos os materiais de cabine a bordo do Challenger 350 são selecionados a dedo pela nossa equipa de design. Estes são complementados com i-Pads a bordo de cada avião, carregados previamente de conteúdos de entretenimento, assim como um Blue-Ray e monitores HD. Adicionalmente, os nossos jatos Challenger 350 Signature Series terão, na Europa, entretenimento a bordo disponível ainda este ano, o que nos ajuda a destacarmo-nos ainda mais da competição”, referiu ainda o presidente da NetJets Europe.

O avião Challenger 350 da NetJets inclui lugares para até 10 passageiros, com uma configuração “frente-a-frente” e um divã de três lugares conversível. O avião tem ainda uma cabine com 1.85m de altura e um chão liso, assim como uma cabine com mais de 2m de largura. O avião é capaz de ligar todos os cantos da Europa e ainda mais longe – chegando tranquilamente a África e ao Médio Oriente a partir de Lisboa.

A NetJets Europe apresentou o Challenger 350 no espaço da Bombardier na EBACE, Genebra, em maio deste ano. O Challenger 350 junta-se assim ao Phenom 300 e ao avião de larga escala Global 6000 das existentes Signature Series da NetJets Europa.