NEYA Lisboa Hotel disponibiliza os seus quartos a quem mais precisa

NEYA Lisboa Hotel disponibiliza os seus quartos a quem mais precisa

Categoria Alojamento, Business, Home

O NEYA Lisboa Hotel abriu as suas portas para receber as famílias de crianças desfavorecidas que se encontram internadas ou a receber tratamento no Centro Hospitalar de Lisboa, através da sua iniciativa Quarto Solidário.

A iniciativa Quarto Solidário resulta de uma parceria com o Centro Hospitalar de Lisboa Central, nomeadamente com o Hospital D. Estefânia, próximo do hotel, e tem como objetivo disponibilizar alojamento e pequeno-almoço, de forma gratuita, às famílias de crianças carenciadas que se desloquem da sua zona de residência para consultas médicas ou tratamento hospitalar.

Numa altura em que muitos dos serviços de saúde começam a retomar a sua atividade, o NEYA Lisboa Hotel, abre as suas portas e encontra-se disponível para acolher as famílias que não têm onde ficar durante as consultas, tratamento e internamento dos filhos.  “Foi o melhor tratamento que recebemos até hoje, toda a equipa foi muito simpática e sempre disponível para ajudar” – Testemunho do pai de Karen.

“Fomos muito bem recebidos, com muito amor, carinho e sobretudo com muita atenção e simpatia de toda a equipa que faz parte do NEYA Lisboa Hotel. Por breves momentos nem nos lembrávamos o que íamos fazer ao hospital. Fomos tão bem recebidos que o meu filho Lucas disse: Mãe isto é bué fixe! Parece que estou de férias onde nós nunca estivemos antes por não termos dinheiro. Gostei muito de ter ido conhecer o NEYA Lisboa Hotel, são muito meus amigos (…) agora fico com mais 1 casa aqui em Lisboa” – Testemunho de Soraia, mãe do Lucas.

Através dos testemunhos de alguns dos beneficiários desta iniciativa percebemos o carinho com que todas as famílias são recebidas nesta unidade. Desde a sua abertura, em 2011, que o hotel arrancou com a iniciativa Quarto Solidário, tendo já ajudado 48 famílias carenciadas.

O NEYA Lisboa Hotel está, neste momento, a acolher os familiares de 4 crianças que se encontram internadas no Hospital D. Estefânia. Os pais de dois bebés que se encontram internados nos cuidados intensivos de neonatologia, uma menina de Elvas e um menino de Almeirim, os pais e irmão de um menino com 15 anos, de Portalegre, internada para tratamentos de Otorrinolaringologia e a mãe de um menino de 10 anos, residente em Faro, internado em pedopsiquiatria.

Estas famílias provêm da colaboração com um dos seus parceiros sociais, a Casa Ronald McDonald de Lisboa, com o qual o NEYA Lisboa Hotel uniu esforços e disponibilizou-se para acolher as famílias que esta IPSS já não consegue receber. O Grupo NEYA Hotels acredita que ter o apoio da família numa altura de doença, não só é um direito da criança, como contribui para que a sua recuperação seja mais rápida e simples. Desta forma, o Grupo NEYA Hotels irá replicar esta iniciativa para a sua nova unidade, NEYA Porto Hotel, que abrirá portas brevemente.

Já vai sendo prática do NEYA Lisboa Hotel mobilizar-se para causas de solidariedade social e numa altura em que a ajuda ao próximo tem sido tão importante, junta mais uma iniciativa ao seu portefólio, disponibilizando os seus quartos para acolher os profissionais de saúde que têm arriscado as vidas a combater a pandemia de Covid-19, integrando a plataforma Rooms Against Covid.

“Não temos hóspedes, é verdade, mas, para além de médicos, temos famílias portuguesas, que ficam muito reconhecidas com a ajuda que lhes prestamos. Neste momento, o hotel está em funcionamento apenas para estas pessoas. O apoio que prestamos não é monetário, mas damos a estas famílias o que de melhor temos, a nossa estrutura, os nossos serviços, como o pequeno-almoço, e o apoio e carinho da nossa equipa que mostra uma grande dedicação e entrega a esta iniciativa”, refere Sara Freire, diretora comercial do Grupo NEYA Hotels.

“O grupo NEYA Hotels tem na sua génese a responsabilidade social. Envolvemo-nos nas causas e tentamos ajudar sempre que podemos. Com a situação de pandemia por Covid 19 e ao saber as dificuldades que as famílias estão a passar, não podíamos ficar indiferentes, por isso, alargámos ainda mais a iniciativa Quarto Solidário, não só por se tratar de uma situação de emergência, mas, porque faz parte dos nossos valores. Paralelamente a esta ajuda, estamos a reforçar, ainda mais, todas as medidas de higiene e segurança do hotel para lutar contra a pandemia e reabrir portas com a máxima segurança para os nossos hóspedes e colaborados, assim que for possível.”