NEYA Lisboa Hotel distinguido com o prémio Energy Globe Award

NEYA Lisboa Hotel distinguido com o prémio Energy Globe Award

Categoria Alojamento, Business

O NEYA Lisboa Hotel foi distinguido com o prémio mais relevante no setor da sustentabilidade a nível mundial, o Energy Globe Award, com um projeto de “Eficiência Energética”.

Num comunicado enviado à imprensa, a unidade hoteleira indica que esta distinção anual visa “destacar projetos inovadores no setor da eficiência energética, energias renováveis ​​e conservação de recursos em prol do ambiente”, num universo de 2500 projetos de mais de 180 países.

O NEYA Lisboa Hotel tornou-se assim no “único hotel português com este prémio”, replicando as suas boas praticas para a segunda unidade do Grupo, o NEYA Porto Hotel, a abrir este verão, evidencia a unidade.

“É para nós um grande orgulho sermos o único hotel em Portugal com o certificado Energy Globe, reconhecido internacionalmente no âmbito da sustentabilidade”, afirma Pedro Teixeira, responsável de qualidade, ambiente e segurança do hotel, realçando que “esta distinção é um reflexo do trabalho que realizamos todos os dias para que a atividade turística esteja na linha da frente no combate às alterações climáticas e para encontrar medidas que tornem esta indústria cada vez mais sustentável”.

Lisboeta de raiz, a unidade hoteleira compromete-se a reduzir a sua pegada ecológica com a implementação de medidas que visam reduzir o consumo de energia. Segundo o hotel, esta estratégia já reduziu, desde 2014, “38% do seu consumo energético, um valor bastante positivo quando comparado com outros hotéis”. Foi ainda celebrado um contrato para fornecimento de energia verde, que permitiu reduzir em 28% as emissões de carbono, valendo-lhe a “Certificação Carbono Zero” desde 2017.

A reabilitação do edifício do hotel baseou-se em tecnologias inovadoras e sustentáveis, como o isolamento térmico do edifício, instalação de painéis solares para aquecimento das águas, lâmpadas LED em 95% da iluminação, sensores de movimento para a iluminação, sistema de ar condicionado de baixo consumo (VRV) e medidas eficazes para a separação de resíduos.