NEYA Lisboa Hotel e NEYA Porto Hotel aderem ao programa Check Out For Nature

Os hotéis NEYA Lisboa Hotel e NEYA Porto Hotel anunciaram este mês a sua adesão ao programa Check Out For Nature (COFN), um programa da ANP|WWF que convida os hóspedes a doarem 1 euro no check out a esta ONGA. As unidades hoteleiras juntam-se a esta organização para apoiar a Natureza numa altura em que se tornou mais evidente a urgência de a proteger e restaurar e em consequência proteger também a vida humana.

O NEYA Lisboa Hotel e o NEYA Porto Hotel tornam-se assim defensores da causa ambiental e da biodiversidade nacional ao implementarem este programa e permitindo aos hóspedes ajudarem a organização de conservação global na defesa de espécies, habitats e ecossistemas.

O programa da WWF propõe aos hotéis aderentes que adicionem à conta dos clientes no momento do check out a quantia de 1 euro como doação voluntária para a organização e as suas atividades de conservação. O valor angariado neste COFN será investido no programa de conservação que a ONGA desenvolve em Portugal.

A ANP|WWF atua em várias áreas: Florestas, Oceanos, Água Doce, Vida Selvagem e Alimentação. Temas como o consumo e a produção responsável, o combate à poluição por plásticos, o restauro pós-incêndio, a conservação dos recursos marinhos, o uso eficiente dos recursos hídricos e a promoção da pesca e da dieta sustentável são pilares do programa de conservação da organização em Portugal.

Para Ângela Morgado, da ANP|WWF, “a entrada de mais dois hotéis para este programa é muito importante para a WWF. Estes apoios permitem à nossa associação angariar mais meios para continuar os trabalhos de conservação, demonstrando que a sociedade está cada vez mais responsável e que os hotéis estão mais preocupados com as questões relacionadas com a Natureza e a sua proteção e restauro”.

Com duas unidades em Lisboa e Porto, os NEYA Hotels aliam um conceito de sustentabilidade, imagem de marca do grupo, com um serviço de excelência centralizado no hóspede e na sua experiência.

Localizado na zona ribeirinha da invicta, o NEYA Porto Hotel apresenta-se como um quatro estrelas superior. Nasce como um refúgio numa das zonas mais atrativas e emblemáticas da cidade com espaços exteriores relaxantes e uma vista exuberante sobre o Douro. Foi o primeiro hotel em Portugal a receber a certificação LEED Gold pela excelência da sua construção, pensada de raiz para criar um edifício eficiente e com consumo reduzido de Recursos. Desde a sua abertura, recebeu também a certificação Carbono Zero e selo We Care da AHP.

No coração de Lisboa, está localizado o NEYA Lisboa Hotel protagonista de um conceito sustentável através da implementação de uma forte política de responsabilidade ambiental e modelo de gestão eficiente, que já lhe valeram a certificação através das Normas ISO 9001, 14001 e OHSAS 180001, selos We Care e We Share da AHP, prémio Green Project Award, Certificação Carbono Zero e o galardão Energy Globe Award.

Este programa que ajuda a WWF a defender os valores da biodiversidade em Portugal e no mundo já está implementado noutros hotéis como o Hotel Beau-Rivage Palace, o Lausanne Palace, ambos na Suíça, o Bayerischer Hof em Munique na Alemanha, o Sant Cugat Hotel & Restaurant em Barcelona, o De las Letras Hotel & Restaurant em Madrid, o Jebel Ali e o Abu Dhabi: The Beach Rotana Hotel & Towers, ambos no Dubai, o Aston Bali Resort & Spa na Indonésia e o Palace of the Golden Horses na Malásia, entre outros.

Em Portugal também já aderiram ao COFN os hotéis Casa do Roxo e Herdade da Cortesia no Alentejo, os Hotéis Dom Carlos, o Internacional e o The Leaf Boutique Hotel em Lisboa.