NEYA Lisboa Hotel promove eventos sustentáveis com iniciativa Eco Meetings

O NEYA Lisboa Hotel apresenta a iniciativa Eco Meetings, na qual disponibiliza o apoio completo ao planeamento de eventos sustentáveis.
O planeamento conta com o acompanhamento de um Técnico de Qualidade, Ambiente e Segurança na definição das medidas de sustentabilidade adequadas, com o objetivo de reduzir o impacto negativo dos eventos aos níveis ambiental, social e económico.

As medidas adoptadas passam pela promoção de eventos paperless, optando pelo formato digital para a partilha de documentos; otimização dos consumos de energia e água; redução significativa dos itens descartáveis e gestão adequada dos resíduos, diminuindo as emissões atmosféricas; opção de menus de coffee-break com ingredientes frescos, de época e de produtores locais, baixos em carbono, como forma de promover a economia local; doação de excedentes alimentares válidos não efetivados a instituições locais, incentivando uma participação responsável na comunidade; promoção da mobilidade sustentável através da utilização de transportes públicos, carsharing ou das bicicletas disponibilizadas pelo hotel; e aplicação, em cada evento, das melhores práticas em conformidade com as certificações obtidas a nível ambiental, de qualidade e de segurança.
Com esta iniciativa, o NEYA Lisboa Hotel pretende ajudar a preservar o ambiente, reduzindo a sua pegada ecológica assim como ajudar outros a reduzir a sua, contribuindo para um futuro sustentável.

O NEYA Lisboa Hotel disponibiliza quatro espaços discretos e funcionais, com luz natural, isolamento térmico e acústico, que possibilitam a realização de reuniões, conferências, festas e exposições, entre outros eventos, com um conjunto de soluções desde a composição das salas, passando por todos os equipamentos necessários, até aos coffee-breaks.