NH Hotel Group opera oito hóteis de luxo do antigo portfólio Boscolo

NH Hotel Group opera oito hóteis de luxo do antigo portfólio Boscolo

Categoria Alojamento, Business

NH Hotel Group firmou um acordo com a Covivio, uma das principais operadoras imobiliárias europeias, que consolidará o seu compromisso com o segmento de hotéis de luxo, reforçando a sua liderança em Itália e aumentando a sua posição de destaque nos mercados competitivos de França e da Europa Oriental.

Após a aquisição pela Covivio de oito hotéis pertencentes ao prestigiado portfólio Boscolo, o investidor imobiliário e o NH Hotel Group chegaram a um acordo para entregar a operação desse portfólio de luxo a este último. O grupo hoteleiro concordou com a Covivio um contrato de arrendamento sustentável de longo prazo, segundo o qual pagará um aluguer variável com mínimo garantido, incluindo um mecanismo de proteção contra perdas.

O contrato tem uma duração inicial de 15 anos, prorrogável por opção do NH Hotel Group, por um período não inferior a 15 anos. A transação deverá estar totalmente concluída até ao final do primeiro semestre de 2020. A entrega dos hotéis ocorrerá no momento de fecho da transação, exceto os hotéis em Florença e Nice — atualmente em processo de renovação total — prevista para junho de 2020 e janeiro de 2021, respetivamente.

Ramón Aragonés, CEO do NH Hotel Group comentou o acordo: “Após a nossa integração na Minor Hotels, esta transação representa um marco extremamente importante na nossa ambição partilhada de continuar a expandir a marca de luxo Anantara Hotels, Resorts & Spas na Europa, proporcionando também um progresso significativo na nossa estratégia de criação de valor para os clientes da NH Collection através de novos hotéis e destinos. Este acordo reforça a colaboração entre a Covivio e o NH Hotel Group, que remonta a 2014 e desde então conseguiu acordos vantajosos para ambas as partes na Holanda e na Alemanha.”

Adicionando 1.115 quartos ao crescente número de propriedades de luxo do grupo, o portfólio inclui os antigos hotéis Boscolo em Roma, Florença, Veneza, Nice, Praga e Budapeste. Com uma localização central em destinos apetecidos, a coleção de seis unidades de 5 estrelas e duas de 4 estrelas é notável pelos seus hotéis emblemáticos: Palazzo Naiadi (Roma), Plaza (Nice), Carlo IV (Praga) e o New York Palace (Budapeste). Estes hotéis icónicos serão gradualmente reposicionados com as marcas Anantara Hotels & Resorts e NH Collection. A Covivio está a planear um conjunto de obras para todo o portfólio que mostre um grande potencial de crescimento no médio prazo.

Imagem cedida pela BDC