NH Hotel Group: “resultados positivos” e novos hotéis em Espanha

O NH Hotel Group apresentou esta terça-feira os resultados do terceiro trimestre de 2016, os quais refletem uma “evolução positiva vivida durante a primeira parte do ano”. A estratégia do negócio, apoiada por uma eficiência corporativa e pelo aumento das receitas, são os aspetos apontados pelo grupo para os resultados. Paralelamente a esta onda de otimismo, anunciou também o lançamento de novos hotéis em Espanha.

A tendência favorável nas principais unidades de negócio do grupo impulsionou uma melhoria de 6.7% nas receitas, chegando até aos 1.095,50 milhões de euros. Já o EBITDA aumentou 27.3% até aos 124.6€ milhões de euros. Aumentou também o RevPAR (Receita por Quarto Disponível) em 9 meses (+6,3%), impulsionando quase na sua totalidade o crescimento do preço médio (+5,2%). Houve uma melhoria substancial do resultado líquido no terceiro trimestre – 8.3 milhões de euros a mais que no período homólogo.

Paralelamente aos resultados positivos, o grupo anunciou também a expansão da marca premium – NH Collection -, com dois novos hotéis em Madrid (NH Collection Suécia), e em Barcelona (NH Collection Gran Hotel Calderón).

A adição das duas unidades consolida a presença do grupo em Espanha onde já existem 22 hotéis da marca, dos 67 que opera por todo o mundo. Entre 2016 e 2018 está previsto que este número também cresça, estando a ser planeado a adição de 8 novas propriedades no México, Chile, França, Itália, Holanda, Bélgica e Espanha.

Ao longo do seu plano de negócios a cinco anos, o NH Hotel Group já reposicionou 59 hotéis e tem feito um grande investimento na marca NH Collection, o que se tem revelado uma estratégia positiva. A expansão do grupo continua a ser uma constante, tendo reforçado a sua presença na Europa e adicionado a América Latina ao seu portefólio.