NH Hotels já abriu segundo hotel no Porto

NH Hotels já abriu segundo hotel no Porto

A NH Hotels abriu recentemente o seu segundo hotel na Invicta: o NH Porto Jardim. Francisco Viana Brito, diretor-geral da unidade, revela à Ambitur.pt que o investimento total desta unidade foi de 10 milhões de euros. 

Com a “abertura de novas rotas aéreas” e o surgimento de “novas companhias que escolhem operar na cidade”, a cidade do Porto é vista pelo responsável como “uma oportunidade de estar presente num mercado cuja procura continua a crescer”. Esta abertura significa uma “conjunção de sinergias”, quer ao “nível de equipas e na segmentação de mercado”, quer entre o grupo Minor Hotels, onde a NH Hotels foi recentemente integrada, tirando partido da notável posição reforçada daquele grupo tailandês em Portugal, através de “17 hotéis das marcas Tivoli, Avani, Anantara e NH Collection”. Desta forma, a marca consegue oferecer um “produto que corresponde à linha mais urbana e corporativa da marca”, sendo essencialmente o cliente de “lazer, corporate e de reuniões que pretendemos alcançar”, sustenta.

Questionado sobre elementos diferenciadores nesta unidade, Francisco Viana Brito destaca o jardim e o parque de estacionamento próprio do hotel, além do facto de todos os quartos serem híbridos, dispondo de um sistema de colchões permitindo a ocupação em cama DBL ou TWIN. Além disso, os quartos dispõem de “coffee & tea facilites” de cortesia” que incluem “máquinas de café Nespresso, chaleira, uma seleção de cafés e chás e garrafa de água”. No leque de inovações, o responsável destaca também o Boardmeeting room, com acesso direto ao jardim e ideal para eventos privados de cariz social ou corporativo, e a piscina de relaxamento no rooftop.

O facto de estar localizado no centro da cidade do Porto leva Francisco Viana Brito a constatar a “possibilidade de diversificar a oferta”, mantendo os “padrões de qualidade e serviço a que a marca vem habituando os seus clientes” mas com o “selo diferenciador e de personalidade própria”. 

NH Porto Jardim em detalhe

O NH Porto Jardim é um quatro estrelas e oferece 79 quartos distribuídos por seis pisos, todos equipados com Wifi grátis. No 5.º e 6.º piso, existem quartos com varandas sobre o jardim. A unidade disponibiliza ainda um ginásio aberto 24 horas por dia, parking subterrâneo com 69 lugares, uma sala de reuniões para 30 pessoas, um “board meeting room” para 12 pessoas com luz natural e acesso direto ao jardim e um restaurante.Visto como “elemento diferenciador”, o jardim tem uma zona de estar e refeição. No rooftop, encontra-se ainda uma piscina de relaxamento com fantásticas vistas para as 3 pontes sob o rio Douro e para as caves do Vinho do Porto. 

Cristiana Macedo