No Âmago da Eficiência Energética

A preocupação com a eficiência energética é cada vez de maior importância nas empresas e hotelaria. Cada vez mais ser energeticamente eficiente equivale a poupanças expressivas nas faturas do final do mês, pelo que os empresários hoteleiros procuram soluções que lhes permitam caminhar nessa direção. E é isso que a Âmago, criada em 2008, tenta fazer todos os dias.

“A Âmago existe para reduzir os seus custos de Energia e Água. Existimos porque acreditamos ser possível evitar grandes desperdícios de energia que estão escondidos, muitas vezes à vista de todos e temo-lo provado consistentemente” afirma João Raposo, administrador da Âmago.

A empresa analisa os isolamentos térmicos, os vãos envidraçados, os sistemas de climatização, ventilação, aquecimento e águas sanitárias, refrigeração, piscinas interiores, iluminação, cozinhas e outros equipamentos de uma forma integrada e tão detalhada quanto possível.

“Vamos ao âmago da eficiência energética com soluções simples, criativas e inovadoras” afirma o empresário. E acrescenta ter também vários contratos de desempenho energético em hotéis ” onde cumprimos o que prometemos, reduzimos na prática os custos entre 25% a 60% e trabalhamos para obter cada vez melhores resultados”. O caso de sucesso mais recente é o Hotel Pestana Viking, onde a Âmago foi responsável pela conceção, construção e gestão da instalação, obtendo poupanças mensais de energia superiores a 50%.

Além disso, a empresa desenvolve o software de Gestão e Manutenção GEMAX, já implantado em mais de 100 edifícios. “Temos, portanto, uma solução completa de eficiência energética e manutenção para todo o tipo de edifícios de serviços”, sublinha João Raposo.