No sector do turismo “o governo pode ir mais longe”

Na cerimónia de encerramento do 26º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, Luís Veiga, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, afirmou que “há espaço para a reposição do IVA na restauração e no golfe”.

Segundo o responsável, neste encontro, que terminou ontem, em Braga, “ficámos a saber que temos aliados no Governo que se preocupam com o crescimento sustentável do sector, o que nos anima, mas acreditamos que o Governo pode ir mais longe. Há espaço, sobretudo do lado do secretário dos Assuntos Fiscais, face ao sucesso do combate à fraude e à invasão fiscal são evidentes, para exigirmos a reposição do IVA na restauração e no golfe”.

Por outro lado, Luís Veiga asseverou que, na defesa da hotelaria em geral e dos seus associados, “a AHP se recusa a ser onerada através de qualquer tipo de taxas para financiar projectos públicos dos quais na decisão não participou, e que não podem ser legitimados por estudos ditos estratégicos&.Admitindo que a “aposta em Braga surpreendeu”, Luís Veiga afirmou que “o 26º congresso fica marcado na história dos nossos congressos, porque foi nele que lançámos o rebranding da marca da AHP”.