Noite Branca: Loulé prepara-se para receber festa de despedida do verão algarvio

Noite Branca: Loulé prepara-se para receber festa de despedida do verão algarvio

Passados dois anos, a Noite Branca está de regresso a Loulé para aquela que é a festa mais aguardada do verão algarvio. No dia 31 de agosto, último sábado do mês, a cidade vai pintar-se de branco, com milhares de visitantes esperados e uma animação surpreendente e empolgante como é apanágio deste evento.

A Noite Branca pretende proporcionar aos visitantes um programa cultural e de animação único e inesquecível, repleto de glamour mas, acima de tudo, momentos de puro prazer e descontração. O branco é obrigatório e transversal às várias manifestações, que vão da música à animação de rua, da moda à pintura, do novo circo às artes plásticas.

A música Chill Out acompanha toda a filosofia do evento e por todos os cantos deste centro urbano ecoam os sons de DJ’s, bandas e músicos que contribuem para este brinde coletivo ao verão, ao calor e à boa disposição.

O Mercado Municipal de Loulé, ex-líbris patrimonial, é também parte integrante da festa e, no local onde o quotidiano é feito de trocas comerciais, a noite é de música inédita e performances criadas especialmente para a ocasião e para o espaço.

Também não falta a Arte, com exposições de artistas de rua, alguns a pintar ao vivo, muita arte urbana e graffitis.

“Vista-se de branco! Sinta o espírito da vida urbana em pleno e aproveite para se divertir com a família e amigos na festa oficial de despedida do verão algarvio!”. Este é o convite que a Autarquia de Loulé, entidade promotora da Noite Branca, deixa a todos.

Este artigo foi publicado na edição 322 da Ambitur.