Nortravel distinguida com o “Prémio Cinco Estrelas” pelo 3.º ano consecutivo

A Nortravel foi distinguida com o “Prémio Cinco Estrelas” pela terceira vez consecutiva, na categoria de “Operadores Turísticos”. A cerimónia decorreu na passada sexta-feira, no LX Factory, em Lisboa.

Os resultados obtidos nos testes e estudos de mercado realizados neste âmbito, permitem afirmar que a Nortravel continua a integrar um grupo restrito de marcas que se destacam pela sua excelência e elevado nível de satisfação global dos seus produtos e serviços junto dos consumidores. Entre os vários aspetos avaliados, destaque para a excelente classificação obtida nos critérios Intenção de Recomendação, Satisfação e Preço/Qualidade que atingiram 9,7, 8,8 e 8,3 pontos respetivamente (numa escala de 1 a 10) e uma satisfação global de 80,3%, superior ao ano anterior.

Nesta 6.ª edição foram consideradas 171 categorias, mais 10% do que na edição anterior, que contaram com 952 candidaturas, e permitiram distinguir 119 marcas vencedoras. De notar que 52 categorias não tiveram vencedores, uma vez que nenhuma marca atingiu a classificação mínima exigida. Para além dos 119 vencedores, foram 20 as personalidades e 17 os órgãos de comunicação social galardoados e reconhecidos pelos portugueses para 2020. Para apurar os vencedores contou-se com os votos de cerca de 264.600 consumidores, mais 5,21% do que em 2019.

O “Prémio Cinco Estrelas” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou de Recomendação, Confiança na Marca e Inovação, que influenciam a decisão de compra dos consumidores. Quanto às categorias Personalidades e Órgãos de Comunicação Social, estas são analisadas segundo as variáveis Notoriedade, Satisfação, Confiança e Inovação, além de uma característica adicional considerada como mais relevante em cada categoria.

As 119 marcas vencedoras distinguem-se em diferentes áreas: Alimentação, Automóvel, Banca e Seguros, Casa, Compras, Cosmética e Beleza, Empresas e Negócios, Energia, Higiene Pessoal, Obras e Remodelações, Plataformas Online, Saúde e Bem-estar, Segurança, Suplementos Alimentares, Tecnologia e Turismo e Lazer.

A Nortravel agradece a todos o contributo dado na obtenção de mais uma importante distinção, prometendo manter o compromisso de continuar o seu trabalho com grande profissionalismo e dedicação.