Norwegian Epic estreia-se em Lisboa

Categoria Business, Transportes

O navio Norwegian Epic, da companhia Norwegian Cruise Line, aportou ontem pela primeira vez em Lisboa, onde esteve parado das 16h00 às 22h00. A Ambitur.pt subiu a bordo e percorreu quase todos os decks (dezanove) que o constituem, onde fomos recebidos com uma boa disposição contagiante, tanto da tripulação como dos passageiros, que entre piadas e perguntas curiosas, nos fizeram sentir em casa.

Construído em 2010 e remodelado este ano, o Epic tem capacidade para 4100 passageiros, 24 restaurantes e 20 bares. Desde sushi a cozinha italiana e americana, a um restaurante especializado na confeção de pratos com bifes, passando um pouco por todos os sabores mediterrânicos, as opções gastronómicas são muito variadas, numa tentativa de resposta à diversidade cultural que a embarcação recebe em cada cruzeiro.

Mas os bares e salas de entretenimento também não ficam atrás. Desde espetáculos circenses, ao teatro e cinema, atuações musicais mais clássicas acompanhadas de piano ou violino, a diferentes estilos de dança ou uma boa comédia, contando, ainda, com espetáculos com artistas locais, nos pontos turísticos onde atraca, as salas e os bares deste navio adaptam-se a todos os gostos e idades. Um bar curioso, que também ninguém pode perder, é o Ice bar, onde tudo é feito de gelo. Á entrada há fatos e luvas para se entrar e se poder usufruir das cadeiras, mesas e copos de gelo.

O Epic conta, ainda, com um spa, onde se podem receber massagens com vista para o mar; um salão de beleza; um hospital para resolver qualquer emergência; uma discoteca; bowling; várias lojas; salas de exposições e biblioteca, salões de jogos e, até, casino. No primeiro deck, os quadros de pintores conceituados expostos para venda e uma loja de fotografias, onde toda a gente pára para registar a sua estadia, constituem uma das grandes fontes de lucro do navio.

Para além destas atratividades, numa das partes mais altas do navio, encontram-se as piscinas,  tobogãs e escorregas, jacuzzis, um ginásio, court de ténis, campo de basquetebol, mini-golfe, patinagem no gelo e espaços dedicados para os mais novos, num navio que iniciou “uma nova classe de cruzeiros”, “mais jovem e mais voltada para o exterior”, explicou à Ambitur.pt, Fernando Santos, da Global Sea Travel.

O Epic é um navio conhecido também pela sua segurança, tendo, para o efeito, centenas de câmaras a bordo e um controle minucioso à entrada.

Outra novidade são os estúdios para solteiros, não se restringindo, assim, às famílias.

A bordo do Norwegian Epic não existem horários pré-definidos para as refeições, lugares marcados aos jantares ou regras de vestuário, seguindo um conceito “Freestyle Cruising”.

A escala do Norwegian Epic em Lisboa aconteceu no âmbito de um itinerário que começou em Barcelona, incluiu Cartagena e Málaga, em Espanha e vai terminar em Southampton, em Inglaterra. A cruzar os mares há cinco anos, esta foi a estreia do Epic em Lisboa.

 

[RoyalSlider Error] Incorrect RoyalSlider ID or problem with query.