Notas de viagens: Little Travelers Family exploram o Sul da República Dominicana

Desertos, montanhas, casas na árvore, glamping, Masterchef e praias selvagens perdidas do mundo, são algumas das aventuras de uma jornada por esta famosa ilha caribenha.

Depois de 1 mês em Cuba, a família dos pequenos viajantes ruma de novo ao Caribe, desta vez para explorar o Sudoeste da República Dominicana, mesmo antes das festividades do Natal.

Fugir ao frio e chuva poderia parecer a principal razão para viajar para a República Dominicana no nosso inverno. Mas esta não é uma dessas vezes. Ricardo, Slobodanka, Sara e o pequeno Filip, vão partir à descoberta de uma parte totalmente desconhecida desta ilha caribenha. Esperam-lhes muitas aventuras, fora dos radares turísticos, como já nos acostumou esta família aventureira.

Em Santo Domingo, a Sara e o Filip vão ajudar o chef Leandro Diaz, o Masterchef da República Dominicana, a preparar o almoço. Rumo ao Oeste, vão desbravar Barahona, conhecida como a pérola do sul do Caribe, uma tela pintada de verdes montanhas que contornam a costa azul turquesa.

Vão ficar a dormir num palácio do século XVI que foi antiga residência do primeiro governador das Américas, numa casa na copa das árvores e numa tenda em cima da areia numa praia selvagem.

Pelo caminho vão encontrar um deserto de dunas de areia junto ao mar, provar o melhor vinho do caribe e conviver com iguanas rinocerontes numa lagoa quase na fronteira com o Haiti.

O regresso a Punta Cana vai ser a cereja no topo do bolo, será de avioneta desde Pedernales, sobrevoando toda a costa sul deste fotogénico destino, até às famosas praias de Punta Cana.

Para não perderem as aventuras da Little Travelers Family, basta seguirem a sua página no Instagram @littletravelers.family.

*Este texto é da responsabilidade da Little Travelers.