Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Notícias do Brasil… Por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Por Cristina Lira

Fabulosa Loja de Chocolates Caracol vira livro 

Encantadora na sua conceção, a Fabulosa Loja de Chocolates Caracol, loja conceito da marca em Gramado, virou tema de livro. O empreendimento inspirou a arquiteta e autora Clarice Mancuso para o mais recente lançamento: “Laura e Lucas – Uma Aventura pela Arquitetura”. As páginas da obra será lançada oficialmente dia 1 de maio, às 16h, na loja Caracol Chocolates do Shopping Iguatemi com sessão de autógrafos, Clarice apresenta o universo arquitetónico de forma lúdica para crianças.

Caracol Chocolates

“A ideia de escrever um livro infantil sobre arquitetura surgiu da minha vontade em homenagear meus netos e minha profissão, meus grandes amores. Ler para uma criança é um ato de amor. Desfrute desta leitura e ajude as crianças a entenderem melhor esta profissão”, explica a autora na contracapa do livro.

A Fabulosa Loja de Chocolates Caracol fica na Avenida Borges de Medeiros número 2605, em Gramado, e tem 288 metros quadrados divididos em seis ambientes e três personagens como astros e inspiração para decoração e produtos.

O lúdico é o diferencial da Fabulosa Loja de Chocolates, a começar com o Soldado Chocolito, a Bailarina Cacau e o Urso Caramelo que além de terem seus espaços na loja, estampam linhas com souvenirs exclusivos.

O objetivo da loja é que através de um percurso o cliente tenha a oportunidade de viver a sua própria fábula, participando e interagindo em cada um dos ambientes – que são verdadeiros cenários. No Hall de Entrada é recebido pelo Soldado Chocolito, e passa para a Sala de Música, decorada com um grande carrossel. Em seguida é a vez de mergulhar no universo do chocolate artesanal no Mercado Caracol.

Para saborear um chocolate quente na Serra Gaúcha a sugestão é o ambiente da Fabulosa Biblioteca de Receitas, onde o Urso Caramelo guarda suas mais tradicionais e deliciosas receitas. O Sonho da Bailarina é o surpreendente quinto cenário. O percurso encerra no Mundo do Faz de Conta, lar da Bailarina Cacau.

Rio Grande do Norte participa na 41ª Aviesp Expo 2019 

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Setur e Emprotur, com recursos do projeto Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial, participa mais uma vez com stand próprio nos dias 25 e 26 de abril, na 41ª Aviesp Expo 2019 (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo) a ser realizada no hotel Monte Real, em Águas de Lindóia (SP), feira que vai reunir profissionais do setor, oportunidades de negócios, networking e capacitações.

presidente da Aviesp, Marcos Lucas, secretária de Turismo do RN, Ana Maria da Costa e o presidente da Turnet Operadora, Renato Carone

A secretária de Turismo do RN, Ana Maria da Costa entende que “a Aviesp é uma das mais importantes feiras da região Sudeste, onde se concentra o maior polo emissor de turistas para o  nosso estado. Para tanto o RN levará seu artesanato, produtos da agricultura familiar, como a compota e a castanha, além de brindes e material institucional dos cinco polos turísticos, o stand será decorado de forma a retratar a cultura local e destaque para a campanha “Tudo Começa Aqui”.

O Rio Grande do Norte foi tema da festa de abertura da Turnet Operadora, patrocinadora oficial do jantar de boas vindas da feira no dia 25 de abril a partir das 19h, no restaurante do Hotel Monte Real. A Turnet resolveu homenagear Natal-RN, devido ao grande volume de vendas para o destino. “Para o ano de 2019 temos bloqueios aéreos para o destino saindo de São Paulo e estamos negociando saídas de Belo Horizonte e Brasília, inclusive fechamos um avião para o reveillon”, disse a diretora de marketing, Renata Barra.

O evento conta com 55 destinos e 32 operadoras e vai receber caravanas rodoviárias de agentes de viagens da região. Participam da Aviesp, a Secretária de Turismo do RN, Ana Maria da Costa, a Gerente de Promoção Nacional da Emprotur, Ana Rita Couto, a Sub Gerente de Promoção Nacional da Emprotur, Priscila Feola, além de uma delegação do RN em torno de 20 empresários do trade, além de 04 convidados pelo Sebrae-RN.

ABAV participa de audiência com o presidente Jair Bolsonaro

Edmar Bull, Jair Bolsonaro e Geraldo Rocha

A ABAV Nacional – representada pelo presidente Geraldo Rocha e pelo ex-presidente Edmar Bull – foi recebida em Brasília, junto das principais entidades do turismo do Brasil, em audiência para assinatura do documento: “A Hora do Turismo”. Apresentada ao presidente Jair Bolsonaro, a proposta do Ministério do Turismo elenca uma série de ações necessárias ao desenvolvimento do setor no Brasil a serem implantadas até 2020.

As ações incluem medidas para a diminuição do custo de viagens no Brasil, com a redução de alíquotas de impostos setoriais;  a criação de áreas de interesse turístico para a captação  de investimentos; a transformação da Embratur em agência de promoção turística internacional, com a possibilidade de parcerias com a iniciativa privada, entre outras. A ABAV mantém-se comprometida com as iniciativas em benefício do fortalecimento do setor no país.

Rio Grande do Norte marcou presença no Partiu Brasil 2019, em Santiago 

O Rio Grande do Norte participou no Partiu Brasil 2019, que teve início dia 25, e terminou na sexta-feira, dia 26. O evento foi promovido pela “Infinitas Travel” já faz parte do calendário anual de muitos destinos e hotéis. Este ano, o destino escolhido foi Santiago, no Chile, um dos mercados prioritários para as ações de marketing da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística). Em representação do RN esteve gerente de promoção internacional da Emprotur, Nayara Santana. O estado fez capacitações, no dia 25 e participou num workshop para 120 convidados. Na sexta-feira, realizou-se o blitz nas agências de Santiago.

Nayara Santana no sorteio com representantes dos hoteis SERHS Natal Grand hotel, Marsol e Vila Gale

O Partiu Brasil possui características voltadas para o público profissional, com capacitações de forma mais intimista e direta com os agentes de viagens do país. Durante o evento ocorrem prévias vendas de destinos para as férias de julho e segundo semestre de 2019, e um incentivo de viagens para o nosso destino para o período da baixa temporada.

Para a secretária de Turismo do RN, Ana Maria da Costa, participar desse tipo evento fortalece a imagem do destino. “É justamente a nossa presença constante e o trabalho permanente que vão gerar um aumento da demanda turística no nosso estado. O bom relacionamento com as empresas de turismo da região e com a embaixada do Brasil, vai fortalecer a imagem do destino Rio Grande do Norte e nos colocar nas prateleiras de vendas das agências e operadoras”, afirma.

O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas do turismo e hotelaria e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo ao atrair a participação massiva de agentes de viagens.

Cana Brava All Inclusive Resort reforça equipa

O Cana Brava All Inclusive Resort anuncia a contratação de Letícia Galperim que passa a integrar a equipa de vendas do resort. Com experiência no mercado do Rio Grande do Sul, Letícia será responsável por promover o Cana Brava para o mercado do sul, além de estreitar as relações com os parceiros da região.

Letícia é formada em turismo pela PUC-RS e tem 20 anos de experiência na área comercial, tendo atuado por cinco anos na equipe do Costão do Santinho, quando decidiu abrir sua própria empresa, LG Hotelaria, em 2008. Seu foco de atuação é no segmento de MICE, Corporate e Tour and Travel.

“Estamos muito felizes com a chegada da Letícia e tenho certeza que, juntos, realizaremos muitas coisas positivas para o Cana Brava”, declara Maite Teixeira, Gerente Comercial do resort. “O Rio Grande do Sul é um mercado com grande potencial para nós, então ter uma presença mais forte na região é fundamental para a expansão da nossa influência em todo Brasil”, completa Maite.

Para mais informações sobre o Cana Brava All Inclusive Resort, conculte aqui.

Vila Galé Rio de Janeiro está entre os dez melhores hotéis do Brasil, segundo levantamento do Kayak

O hotel vai receber o prémio “Travel Awards” da plataforma Kayak Prémio e é baseado na avaliação de milhões de usuários do Kayak para as categorias de hotéis e companhias aéreas.

O Vila Galé Rio de Janeiro está entre os dez melhores hotéis do Brasil, segundo levantamento realizado pelo Kayak para o prémio “Travel Awards”. A nomeação baseia-se na avaliação de milhões de usuários da plataforma, reconhece os hotéis, companhias aéreas e até influenciadores de viagem que se destacaram em 2018.

“O Vila Galé Rio de Janeiro busca atender aos hóspedes com excelência e inovação, oferecendo uma hospedagem diferenciada. Dizemos que o hotel Vila Galé Rio de Janeiro é um “oásis” na Lapa por proporcionar momentos de tranquilidade e relaxamento no centro de uma das cidades mais movimentadas do país e continuamos a apostar em novidades para o nosso público. Estamos muito satisfeitos com este reconhecimento”, explica Tiago Gomes, gerente geral do Vila Galé Rio de Janeiro.

Inaugurado em 2014, o Vila Galé Rio de Janeiro é resultado da recuperação de um antigo palacete do século XIX. Com 292 acomodações, o hotel possui decoração inspirada no Samba, Bossa Nova e na cultura luso-brasileira e possui, ainda, restaurantes e bar abertos ao público local.